DESTINOS

SP dá início à revitalização do Centro Histórico de Santos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) inaugurou dois trechos da revitalização da rua Tuyuti, na Estância Turística de Santos. As obras fazem parte da reestruturação do Eixo Turístico do Centro Histórico, um convênio de 2022 realizado pela Prefeitura de Santos em parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Setur-SP. 

“O turismo de Santos está se desenvolvendo e a melhoria na infraestrutura turística é uma demonstração clara disso. Temos aqui na cidade o maior porto da América Latina, recebemos turistas nacionais e estrangeiros, o turismo do município tem se transformado.”, afirma Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens de SP, que participou da entrega. 

Na primeira fase da revitalização foram entregues o trecho 1, entre as ruas Comendador Neto à José Ricardo, e o trecho 2, entre a rua José Ricardo e a rua Frei Gaspar. No primeiro trecho ganhou guias de granito, passeio, pavimentação em bloco, bancos e lixeiras, paisagismo e fonte interativa com mosaico português. No segundo trecho, ao invés da fonte, foram instalados brinquedos com piso de borracha, como balanço e gangorra. 

Satisfeito com a entrega, o prefeito de Santos, Rogério Santos agradeceu ao secretário Lucena pela parceria entre município e governo. “Estou aqui com o secretário Roberto de Lucena, que sempre esteve conosco nesta jornada ajudando o município de Santos. Também agradeço ao Dadetur, que nos apoia para transformar e melhorar ainda mais nossa cidade para o turismo”, completa.

Artigos relacionados
DESTINOS

Maceió e Porto de Galinhas, destinos preferidos para férias no Nordeste, segundo Operadoras de Viagens - BRAZTOA

O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de julho. E dos destinos…
DESTINOS

Baixo Tapajós, no Pará, contará com Grupo de Trabalho para desenvolvimento turístico da região

O Ministério do Turismo coordenará um Grupo de Trabalho Interinstitucional para orientar o desenvolvimento turístico sustentável do Baixo Tapajós, no…
DESTINOS

Penedo (AL) participa de conferência mundial da Rede de Cidades Criativas da UNESCO

Após o reconhecimento e designação de Penedo como Cidade Criativa da UNESCO, na categoria Cinema, em outubro de 2023, automaticamente,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :