Destaques

Personalidades são homenageadas por fomentar turismo de eventos no Estado de Alagoas

A captação de eventos para um destino demanda um grande trabalho de bastidores. Muitos desses eventos passam por candidaturas e disputam com outros lugares a preferência para a realização de congressos, encontros, feiras e conferências. Em Alagoas, a entidade responsável por contribuir nesta captação é o Maceió Convention & Visitors Bureau, que, junto com profissionais de diversas áreas, faz com que o Estado receba novos visitantes todos os meses e movimente a economia.

E para homenagear esses profissionais locais que realizam eventos e geram negócios dentro do Estado, o Maceió Convention estará realizando, no dia 16 de julho, quarta-feira, às 19h, mais uma edição dos Embaixadores do Turismo. Ao todo, 28 profissionais de diversas áreas serão homenageados.

“Este reconhecimento é muito importante porque, cada vez mais, o turismo de eventos e negócios cresce em nosso Estado, e homenagear essas pessoas que se esforçam, que trabalham para trazer e realizar eventos aqui é uma forma do próprio trade agradecer”, destaca Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention.

Esta é a quinta edição dos Embaixadores do Turismo, que conta com o apoio das Secretarias estadual e municipal. Os eventos realizados no estado promovem o aumento do fluxo turístico e o desenvolvimento para os destinos onde são realizados. De janeiro deste ano para cá, mais de 49 eventos já foram realizados em Alagoas, em diversas áreas.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, é muito importante esse reconhecimento do setor para quem contribui na atração e realização efetiva de eventos para Alagoas, tendo em vista a injeção e movimentação econômica que o turista de eventos impacta no estado. “Alagoas é um destino pronto para eventos. Tem uma localização geográfica privilegiada, facilidade e proximidade de hotéis e restaurantes, além de um Centro de Convenções centralizado e a poucos minutos das praias urbanas da capital, onde está localizada a maior parte da rede hoteleira. Muito importante fomentar este nicho de mercado, o que também serve para impulsionar o turismo como uma ferramenta de transformação social”, disse a secretária.
O Secretário Municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, destacou a parceria com o trade turístico e a relevância deste evento para o setor. “Esse Programa de Embaixadores do Turismo é de extrema relevância para o trade turístico da cidade. Em parceria com o Maceió Convention e as outras entidades, estaremos apoiando ações que possam valorizar cada vez mais a captação de eventos de diversas categorias, aumentando o fluxo turístico e alavancando o crescimento econômico de Maceió. É muito importante esse trabalho, entre o público e o privado, para conseguirmos fomentar o turismo de negócios e a economia criativa da capital alagoana, seja através do turismo corporativo, de lazer, esportivo ou até mesmo de outros segmentos.”, celebrou o secretário Eduardo Monteiro.

Artigos relacionados
Destaques

Dez voos semanais ligarão Paris e Rio de Janeiro

França e Brasil estarão mais ligados do que nunca no próximo verão! Isso porque a companhia aérea Air France anunciou…
Destaques

Brasil leva bordado, praias e kitesurf do Rio Grande do Norte para Jogos Olímpicos

A Embratur, em parceria com o Sebrae e o governo do Rio Grande do Norte, vai levar o bordado, as…
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :