Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas em vários cursos de qualificação online para quem atua no setor. As inscrições vão até o dia 04.08 e as aulas têm início no dia 12.08.

São cinco oportunidades nas áreas de: “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, com 31 vagas; “Cozinha Brasileira”, com 30 vagas; “Cozinha Internacional”, 36 vagas; “Cozinha Japonesa”, 38 vagas e “Sustentabilidade Aplicada à Cozinha”, com 88 vagas. Os cursos são gratuitos e têm o formado EaD. 

A qualificação faz parte do programa Senac de Gratuidade, destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de realizar a inscrição, os candidatos devem observar os pré-requisitos de cada curso.

MAIS CURSOS – No Portal de Qualificação do MTur estão abertas, ainda, vagas para o curso de Condutor Náutico, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Clique aqui e garanta sua participação.

Ao longo do primeiro semestre de 2024, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9,4 mil vagas a trabalhadores e estudantes do setor em vários cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas a partir de uma plataforma própria do MTur e por meio de parcerias com instituições de ensino do país, a exemplo de institutos federais de educação e universidades públicas. (Saiba mais AQUI).

INGLÊS PARA O SETOR –   Visando facilitar a comunicação dos operadores de serviços turísticos na língua inglesa, o Ministério do Turismo disponibilizou o curso “Would you like”, um projeto nacional de inclusão que tem como objetivo aprimorar a comunicação entre os profissionais da linha de frente do turismo junto aos visitantes estrangeiros.

O método permite que mesmo os profissionais de baixa escolaridade sejam capazes de se comunicarem com os turistas estrangeiros, possibilitando, assim, uma maior qualidade no atendimento.

O público-alvo do projeto abrange os operadores de turismo a exemplo de artesãos, garçons, comerciantes de rua de alimentos e bebidas, comerciantes de mercados municipais, condutores de turismo náutico, condutores de pesca esportiva, profissionais de Centros de Atendimento ao Turista (CATs), bugueiros, atendentes de quiosques de praia, taxistas, motoristas de aplicativos e funcionários de meios de hospedagem.

O curso oferece uma aplicação específica, direta e fácil de aprender, sendo 01h30min de conteúdo em vídeos ilustrativos e didáticos. 

Artigos relacionados
Notícias

Festas de fim de ano devem atrair 14,3 milhões de turistas e movimentar os aeroportos nacionais

Os aeroportos brasileiros esperam uma intensa movimentação para as festas de fim de ano. Mais de 14,3 milhões de pessoas…
Notícias

MTur celebra aprovação de acordo sobre vistos entre Brasil e Arábia Saudita

Uma proposta aprovada na quinta-feira, 19, no Senado Federal vai facilitar a chegada de visitantes árabes ao Brasil. O projeto,…
Notícias

Número de municípios com maior fluxo turístico no Mapa do Turismo Brasileiro é ampliado em 151% 

O número de municípios brasileiros com maior fluxo turístico e empregos no setor foi ampliado em 151%. Essa foi a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :