A Embraer chegará com uma forte presença no Farnborough International Airshow, maior evento da indústria aeroespacial do ano, que ocorrerá de 22 a 26 de julho. O novo E-Freighter, o E190F, também fará sua primeira aparição pública no evento. A Embraer vivencia uma fase muito positiva em todos os seus negócios e, durante o evento, iniciará as comemorações do seu 55º aniversário.
A participação da Embraer no show destaca o portfólio competitivo de aeronaves para aviação comercial e defesa, que inclui o E195-E2, o narrowbody mais eficiente e silencioso do mundo; o E190F, o E-Jet convertido para cargueiro que estreia no evento; a transporte tático militar multimissão C-390 Millennium; e a aeronave A-29 Super Tucano, tida como uma referência internacional para realizar uma ampla gama de missões, como ataque leve, vigilância e interceptação aérea e contrainsurgência.
O C-390 Millennium e o E195-E2 também farão demonstrações em voo.
O E190F, que realizou seu voo inaugural no início desse ano, é um jato de passageiros convertido para cargueiro (E-Freighter). Os E-Jets cargueiros (E190F e E195F) foram lançados em 2022 para atender à crescente demanda do e-commerce e do comércio moderno que exigem entregas rápidas e operações descentralizadas.
“Estou certo de que este será mais um grande evento para a Embraer. Farnborough é o principal palco da indústria da aviação e estamos ansiosos para encontrar nossos clientes e parceiros neste momento em que iniciamos as comemorações do nosso 55º aniversário”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A Embraer vive um momento muito positivo, crescendo de forma lucrativa por meio da execução da nossa estratégia de negócios”.
No chalé da Embraer (#C-105), os visitantes terão a chance de conhecer as melhores múltiplas iniciativas relacionadas à inovação, novas tecnologias e o roteiro da empresa para a aviação sustentável, como as aeronaves-conceito da Família Energia. Além disso, a Eve Air Mobility apresentará atualizações sobre o desenvolvimento do seu veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e do software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano Vector, incluindo uma maquete de cabine eVTOL em tamanho real e uma experiência de voo exclusiva por meio da realidade virtual (RV).