A Air India começará a usar novas aeronaves Airbus A350-900 em duas rotas nos EUA nos próximos meses. A companhia aérea operará o novo avião diariamente nos voos Nova York JFK-Delhi a partir de 1º de novembro e nos voos Newark-Delhi cinco vezes por semana a partir de 2 de janeiro.
A implantação do A350 introduzirá a classe econômica premium da Air India nas rotas de Nova York e Newark. Vinte e quatro assentos são dispostos em uma configuração 2-4-2 em uma cabine que oferece espaço extra para as pernas e assentos mais largos do que a econômica.
A aeronave A350 da Air India também possui 28 suítes na classe executiva com camas full-flat em uma configuração 1-2-1. Cada suíte tem acesso direto ao corredor, portas de correr de privacidade e um guarda-roupa pessoal.
Os 264 assentos da classe econômica estão dispostos em uma configuração 3-4-3.
Todos os assentos do A350 vêm com o sistema de entretenimento de bordo Panasonic eX3 de última geração e telas HD que oferecem conteúdo de entretenimento do mundo todo.
Com a implantação do A350, 60% de todos os voos da Air India para os EUA terão interiores de cabine novos ou atualizados.
A companhia aérea agora opera seu Boeing 777-200LR de três classes em todos os voos diretos entre a Índia (Délhi, Mumbai e Bengaluru) e São Francisco, com interiores de cabine aprimorados, exceto no serviço três vezes por semana de Délhi a São Francisco.
Cada um dos Boeing 777-200LRs tem 28 suítes com camas totalmente reclináveis na classe executiva, 48 assentos na classe econômica premium e 212 na classe econômica.
A Air India também opera um Boeing 777-300ER de três classes em todos os voos para Mumbai saindo de Nova York, JFK e Newark, com oito suítes de primeira classe, 40 camas na classe executiva e 280 assentos na classe econômica.
A Air India tem atualmente cinco gateways nos EUA: Nova York JFK, Newark, Chicago, São Francisco e Washington, DC



