Com o objetivo de celebrar e reconhecer o talento e a contribuição de artistas com deficiência em Alagoas, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) vai realizar o 2º Festival Estadual da Inclusão. O evento, que este ano expande sua itinerância para além da capital, acontecerá nos dias 25 de julho em Delmiro Gouveia, 26 de julho em Arapiraca, 30 de julho em União dos Palmares e 31 de julho em Maceió.
Idealizada pela Secdef, a iniciativa visa fomentar a cultura inclusiva, valorizar o potencial artístico e empreendedor das pessoas com deficiência e promover a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Por meio de apresentações musicais, performances artísticas, palestras e debates, o festival busca conscientizar a população sobre a importância da inclusão e combater o preconceito e a discriminação.
O festival também celebra os avanços conquistados pelas pessoas com deficiência na luta por seus direitos e pela construção de uma sociedade mais inclusiva. Com palestras, debates e outras atividades, o evento busca promover a reflexão sobre os desafios e conquistas da comunidade, além de mobilizar a população para a importância da inclusão social.
Para a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, o evento se consolida como um importante espaço para a expressão artística e cultural da comunidade com deficiência em Alagoas. “Ao ampliarmos o festival para o interior do estado, buscamos democratizar o acesso à cultura e promover a interação entre diferentes públicos”, destacou a gestora.
O evento será aberto ao público e a programação inclui apresentações culturais, exposições e palestras ao longo da tarde. Para ver a lista com as atividades e os respectivos horários,