CIA AÉREAS

Southwest adotará assentos com espaço extra para as pernas

A Southwest implementará assentos atribuídos, encerrando a política de embarque aberto que tem sido uma das características definidoras da companhia aérea.  A empresa também redesenhará suas cabines para adicionar assentos com espaço extra para as pernas, o que abrangerá aproximadamente um terço de todos os assentos. 

A companhia aérea espera abrir reservas para o sistema de assentos atribuídos em algum momento de 2025. A companhia aérea acrescentou que detalhes sobre produtos de assentos — incluindo layout de cabine, o momento das conversões de cabine e quanta receita incremental será gerada — serão fornecidos em um evento do dia do investidor em setembro. Reconfigurações de cabine exigirão aprovação da FAA. 

“Mudar para assentos atribuídos e oferecer opções premium de espaço para as pernas será uma mudança transformadora que abrange quase todos os aspectos da empresa”, disse o CEO Bob Jordan na quinta-feira. “Embora nosso modelo exclusivo de assentos abertos faça parte da Southwest Airlines desde o início, nossa pesquisa cuidadosa e extensa deixa claro que esta é a escolha certa — na hora certa — para nossos clientes, nosso pessoal e nossos acionistas. Estamos animados para incorporar o feedback de clientes e funcionários para projetar uma experiência única que somente a Southwest pode oferecer.”

A Southwest havia telegrafado planos para começar a atribuir assentos, bem como potenciais considerações para reconfigurações de cabine, no final de abril. Os movimentos foram estimulados pelo baixo desempenho financeiro da companhia aérea em comparação com seus principais concorrentes, especialmente United e Delta. 

A mudança do consumidor para assentos premium desde a pandemia é um dos principais motivos para o desempenho financeiro anêmico da Southwest nos últimos anos. 

A Southwest também está enfrentando pressão da empresa de investimentos ativista Elliott Management, que assumiu uma participação de 11% na empresa em junho e pediu mudanças comerciais, bem como a substituição de Jordan e do presidente do conselho Gary Kelly. Jordan se recusou a renunciar .

A Southwest disse na quinta-feira que conduziu mais de 8 milhões de testes de embarque baseados em simulação. Além disso, pesquisas de companhias aéreas indicam que mais de 80% de seus clientes e 86% de clientes em potencial preferem um assento designado. 

“Quando um cliente decide parar de voar com a Southwest e escolhe um concorrente, os assentos abertos são citados como o motivo número 1 para a mudança”, disse a companhia aérea. “Ao mudar para um modelo de assentos atribuídos, a Southwest espera ampliar seu apelo e atrair mais voos de seus clientes atuais e futuros.”

Alterar seu processo de embarque e adicionar assentos com mais espaço para as pernas não são as únicas iniciativas anunciadas pela Southwest. 

A transportadora também revelou uma data de lançamento para o Dia dos Namorados de 2025 para seu tão planejado início de voos red-eye. Os bilhetes para os cinco voos red-eye iniciais já estão à venda. As rotas incluem Las Vegas-Baltimore, Las Vegas-Orlando, Los Angeles-Baltimore, Nashville-Baltimore e Phoenix-Baltimore. 

A companhia aérea planeja introduzir gradualmente mais voos noturnos como parte de uma transformação plurianual para uma operação de 24 horas. A Southwest disse que a combinação de voos noturnos e redução do tempo de giro permitirá que quase toda a nova capacidade nos próximos três anos seja implementada sem gastos adicionais com aeronaves. 

Para facilitar as várias novas iniciativas comerciais, a Southwest criou uma nova posição chamada vice-presidente executivo de transformação. Ryan Green, anteriormente diretor comercial da transportadora, foi escolhido para a função.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL amplia frota com chegada de três novos Boeing 737 MAX 8

A GOL recebeu neste mês de dezembro três novas aeronaves Boeing 737 MAX 8. O objetivo é fortalecer sua operação…
CIA AÉREAS

GOL realiza voo inaugural para seu mais novo destino internacional: Aruba

A GOL Linhas Aéreas deu mais um importante passo em seu processo de internacionalização ao operar, na quarta-feira (18), seu voo…
CIA AÉREAS

Turkish Airlines bate recorde e torna-se a aérea que voa para mais países

O Guinness World Records reconheceu a Turkish Airline como a companhia aérea que voa para um maior número de países,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :