Destaques

Reserva Samara Karoo cria pacote de rastreamento de chitas

A Samara Karoo Reserve, uma reserva de caça Big Five no Cabo Oriental da África do Sul, está lançando uma experiência Cheetah Trail em setembro. A aventura de caminhada guiada de três noites oferece uma oportunidade de explorar os 67.000 acres de paisagens diversas e vida selvagem da reserva a pé.

Samara é conhecida como um dos melhores lugares da África para ver chitas selvagens, o felino mais ameaçado do continente. A Trilha das Chitas permite que os visitantes mergulhem no ecossistema, aprendendo sobre os esforços de conservação das chitas e rastreando essas criaturas ao lado de guias experientes.

A Cheetah Trail oferece um nível moderado de caminhada, com distâncias diárias de 10 a 15 quilômetros (aproximadamente seis a 10 milhas). Os hóspedes atravessarão vários biomas, de pastagens a montanhas, encontrando uma ampla variedade de vida selvagem, incluindo os Big Five (elefantes, rinocerontes, búfalos do Cabo, leões e leopardos), bem como vastos rebanhos de antílopes e zebras e mais de 225 espécies de pássaros.

Acomodações são fornecidas no luxuoso Plains Camp de Samara e em um acampamento móvel de mosca, oferecendo aos hóspedes uma experiência confortável e imersiva no coração da natureza. O pacote Samara Cheetah Trail inclui acomodações, todas as refeições e bebidas selecionadas, caminhadas totalmente guiadas, uma mochila de marca Samara e transporte dentro da reserva.

As reservas para a Cheetah Trail já estão abertas para datas a partir de setembro, excluindo o pico do período de Natal/Ano Novo. A taxa de lançamento é de US$ 1.714 por pessoa para o pacote de três noites, válido até 15 de dezembro. Os hóspedes devem ter 16 anos ou mais.

Artigos relacionados
Destaques

Brasil registra aumento na compra de bilhetes aéreos por turistas internacionais para Réveillon, Carnaval e Verão 2026

Ano de recordes para o turismo internacional no Brasil, 2025 chega ao fim com mais de 9 milhões de visitantes…
Destaques

MPor anuncia campanha nos aeroportos contra o feminicídio no Brasil

O Ministério de Portos e Aeroportos iniciou, ontem, 22, a campanha “Assédio Não Decola, Feminicídio Também Não”, nos aeroportos do…
Destaques

Embraer faz primeiro voo de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destacou a realização do primeiro voo da aeronave elétrica de decolagem e pouso…