O mais novo parque aquático coberto de nova geração com 6.000 m2, e que abriu portas no passado mês de julho, combina água e tecnologia digital, compartilha sensações únicas e inéditas em 3 universos: “Sensações” com oito incríveis tobogãs, “Imersão” com um cinema aquático que transporta para uma experiência de visão submarina com vídeomapping sobre a água e efeitos especiais, e zona infantil, a partir dos 3 anos: num universo dedicado, as crianças podem brincar com o polvo Kraki, que as guiará pelo seu labirinto aquático e seus escorregas.
O Aquascope, em França, conta ainda no exterior, nos meses de verão, com um rio dinâmico, uma piscina e uma praia.
Refira-se que, desde 2020, o Futuroscope iniciou uma profunda remodelação das suas instalações, com a abertura de dois novos hotéis temáticos, uma nova entrada e uma nova esplanada mais moderna, mas sobretudo um novo parque aquático, aberto desde 15 de julho de 2024. De menor capacidade promete horas de diversão em zonas que combinam piscinas, escorregas e imersões visuais com recurso a novas tecnologias.
“O Aquascope é mais do que um parque: é o ponto de encontro entre a água e as imagens”, explicou Quentin Duport, responsável pelo projeto Futuroscope. E é exatamente isso que torna este parque aquático tão único: oferecer uma experiência no ADN do Futuroscope, combinando entretenimento e novas tecnologias para uma experiência de imersão inigualável.
O Aquascope foi concebido para receber visitantes durante todo o ano, exceto em janeiro, quando a estância encerra. Com uma capacidade de 1700 visitantes por dia durante o verão graças à sua piscina exterior (1400 no inverno), o parque distingue-se pela sua originalidade e pela sua oferta completa.
“Com o Aquascope, temos um duplo objetivo: atrair visitantes de mais longe e por mais tempo”, destacou Rodolphe Bouin, presidente do Conselho de Administração do Futuroscope, numa recente conferência de imprensa.