CIA AÉREAS

Voo direto de Belo Horizonte para Manaus foi reinaugurado pela Azul

Os primeiros passageiros da reinaugurada rota  BH – Manaus embarcaram, na segunda-feira (5), no voo que saiu do  BH Airport às 22h45. Operado pela Azul Linhas Aéreas, a rota contará com voos diários, realizados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 clientes. Esse é o quinto estado na região Norte com conexão direta a partir do BH Airport.

No passado a rota era operada por jatos Embraer E175 da TRIP Linhas Aéreas, que quando foi absorvida pela Azul chegou a manter os voos por algum período, mas depois foram cancelados por falta de rentabilidade.

A cerimônia de inauguração do voo contou com corte de fita e brindes para os passageiros, que chegaram à capital amazonense por volta das 01h10. No trajeto contrário, o voo sai às 3h de  Manaus e chega às 7h20 em  Belo Horizonte.

O COO do  BH Airport, Rodrigo Côrtes, destaca a importância dessa nova rota. “Além do potencial turístico que essa rota oferece, conectando os mineiros às belezas da região amazônica, ela também traz uma conexão valiosa para o transporte de cargas, facilitando o comércio e a distribuição de produtos entre Minas Gerais e o Norte. É uma alegria inaugurar mais esse destino nessa região tão importante do Brasil”, afirma.

Também nessa segunda-feira (5/8), o terminal mineiro reinaugurou a rota  BH – São José do Rio Preto, operada pela Azul. Os voos diários serão realizados com a aeronave ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas. Os primeiros passageiros também ganharam brindes e assistiram ao corte de fitas da inauguração.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Nova companhia aérea saudita quer voar para todas as capitais europeias até 2030

A Riyadh Air, nova companhia aérea da Arábia Saudita, que vai começar a operar este ano, traçou objetivos ambiciosos para…
CIA AÉREAS

GOL decola rota sazonal entre São Paulo e Bariloche, destino consagrado de inverno na Argentina

A GOL Linhas Aéreas, maior operadora de voos entre o Brasil e a Argentina, retomou nesse mês de julho os…
CIA AÉREAS

Novas rotas impulsionam crescimento de 15% na demanda da LATAM Brasil no segundo trimestre

esmo período do ano anterior. Uma das razões do avanço foi o aumento de 11% na oferta de assentos domésticos…