HOTELARIA

Algarve registra quebra de ocupação hoteleira em julho

O mercado nacional foi o que registou a maior descida de ocupação por quarto no Algarve em julho, quando comparado com o período homólogo. De acordo com os mais recentes dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em julho deste ano o mercado nacional registou uma quebra de menos 2,3 pontos percentuais (pp) quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No entanto, apesar dos valores, “os portugueses continuam a ser o principal mercado [da região em julho de 2024], quer em número de dormidas, quer de hóspedes”, de acordo com a associação.

No passado mês de julho a taxa de ocupação por quarto no Algarve situou-se nos 83,6%, próximo do valor verificado em 2023, altura em que este indicador se registou nos 83,3%, ou seja, menos 0,3 pp.

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos em julho deste ano foram o sueco (mais 0,8 pp), o neerlandês (mais 0,4 pp), e o alemão, com mais 0,3pp.

Neste mês a estadia média foi de 4,9 noites – 0,2 acima da verificada no período homólogo –, sendo que as estadias mais prolongadas foram protagonizadas pelos mercados irlandês (6,9 noites), belga (6,5 noites) e sueco, com 6,4 noites.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Dom Pedro Lisboa reabre com novo brilho para receber turistas brasileiros

Um dos ícones da hotelaria da capital portuguesa está de volta. O elegante e histórico Dom Pedro Lisboa reabre suas…
DESTINOSHOTELARIA

Lençóis (BA) atinge 100% de ocupação hoteleira no São João

“Esta é a segunda vez que celebro o São João na Bahia. Agora, decidi trazer minha namorada, para ela conhecer…
HOTELARIA

EUA: Com a política de imigração, os hotéis estão presos num cabo de guerra político e econômico

A repressão à imigração do governo Trump colidiu com a realidade econômica quando o presidente reconheceu que os hotéis dos…