HOTELARIA

Algarve registra quebra de ocupação hoteleira em julho

O mercado nacional foi o que registou a maior descida de ocupação por quarto no Algarve em julho, quando comparado com o período homólogo. De acordo com os mais recentes dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em julho deste ano o mercado nacional registou uma quebra de menos 2,3 pontos percentuais (pp) quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No entanto, apesar dos valores, “os portugueses continuam a ser o principal mercado [da região em julho de 2024], quer em número de dormidas, quer de hóspedes”, de acordo com a associação.

No passado mês de julho a taxa de ocupação por quarto no Algarve situou-se nos 83,6%, próximo do valor verificado em 2023, altura em que este indicador se registou nos 83,3%, ou seja, menos 0,3 pp.

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos em julho deste ano foram o sueco (mais 0,8 pp), o neerlandês (mais 0,4 pp), e o alemão, com mais 0,3pp.

Neste mês a estadia média foi de 4,9 noites – 0,2 acima da verificada no período homólogo –, sendo que as estadias mais prolongadas foram protagonizadas pelos mercados irlandês (6,9 noites), belga (6,5 noites) e sueco, com 6,4 noites.

Artigos relacionados
HOTELARIA

SP: Hotelaria do centro leva hóspedes de graça até feira no Expo Center Norte

Hóspedes que optarem por hotéis tradicionais do centro histórico de São Paulo terão transporte rodoviário gratuito durante as feiras  Beauty…
HOTELARIA

Rock in Rio: 24 hotéis para se hospedar perto dos shows

O Rock in Rio está se aproximando, e os fãs de música já estão ansiosos para um dos maiores festivais…
HOTELARIA

Turismo de luxo cresce no Brasil

Em parceria com o Senac São Paulo, a BLTA realiza anualmente uma pesquisa junto dos seus membros com a finalidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :