Destaques

Ceará conquista terceira frequência semanal para Argentina

A partir de dezembro, o Ceará passará a contar com três frequências semanais para Buenos Aires, capital Argentina. O voo adicional inicia sua operação dia 27, conforme confirmou a GOL, e seguirá sendo operado até 7 de março de 2025.

Os bilhetes já estão à venda nos canais da companhia aérea. A nova frequência vai aumentar a oferta de assentos durante a temporada de verão 2024/2025.

O voo extra partirá às sextas-feiras no horário local de 1h30min, com chegada às 7h15min de Buenos Aires. O voo retornará às terças-feiras, decolando às 17h da Argentina. O pouso deve ocorrer às 22h45 no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, comenta a importância do incremento para o Ceará. “Estamos diante de um cenário muito positivo do turismo internacional em nosso estado. Conquistamos novas rotas e agora estamos anunciando incrementos em outras já consolidadas, o que nos deixa otimistas para a próxima alta estação”.

Promoção

O Governo do Estado segue fomentando a comercialização do Ceará no mercado argentino. Na última semana, a Secretaria do Turismo (Setur) participou do Meeting Brasil, em Buenos Aires, onde capacitou mais de 350 agentes e operadores. Estes profissionais são responsáveis por vender aos turistas o destino. “Esse trabalho é de extrema importância para que a gente consiga manter a boa ocupação nos dois voos que temos e lotar esse terceiro, pois nosso objetivo é que ao final da temporada de verão ele permaneça na malha, facilitando a chegada de mais argentinos ao nosso estado”, finaliza Yrwana.

Artigos relacionados
Destaques

Brasil registra aumento na compra de bilhetes aéreos por turistas internacionais para Réveillon, Carnaval e Verão 2026

Ano de recordes para o turismo internacional no Brasil, 2025 chega ao fim com mais de 9 milhões de visitantes…
Destaques

MPor anuncia campanha nos aeroportos contra o feminicídio no Brasil

O Ministério de Portos e Aeroportos iniciou, ontem, 22, a campanha “Assédio Não Decola, Feminicídio Também Não”, nos aeroportos do…
Destaques

Embraer faz primeiro voo de aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destacou a realização do primeiro voo da aeronave elétrica de decolagem e pouso…