A Embratur e o Sebrae promovem, desde sexta-feira (23), uma press trip com três jornalistas argentinos e dois chilenos que atuam em veículos relevantes de seus países. Eles vão conhecer atrativos turísticos em Brasília (DF) e no Rio Grande do Norte e, após conhecerem as experiências, irão produzir conteúdo informativo com mais propriedade para o público de mercados estratégicos. Os convidados ficaram na capital federal até ontem (25), quando seguiram para a cidade de Pipa (RN). A ação termina na próxima quarta (28).
A escolha de países levou em conta a importância de fortalecer e consolidar a malha aérea na região. A expectativa é que a visita dos convidados internacionais ajude a divulgar os destinos brasilienses e potiguares, aumentando a venda de assentos no novo voo direto Santiago-Brasília, que começou a operar em junho.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da press trip. “Estamos contemplando Brasília como destino turístico, diversificando nossos produtos na Argentina e no Chile, e mostrando para os turistas desses países que o novo voo para a capital federal também é um hub para as cidades do Nordeste. É um trabalho que depois vai ser revertido em novos empregos, em divisas internacionais entrando no Brasil, que é o que o turismo faz”, destacou.
Os comunicadores são os chilenos Francisco Martorell, diretor e jornalista da Revista El Periodista; Loreto Soler, da Chile Múltiples Sabores e Colores; e Agustina Fontirroig, da Intriper e Business Intriper. Os argentinos são Hernán Martín de Goñi, diretor jornalístico do El Cronista Comercial, e a jornalista e colunista Ariana Ana María Balaguer, da Rádio Rivadavia.
Em Brasília, o grupo conhecerá restaurantes, fará uma tour cívica pelo centro da cidade, terá experiência no Balancéu, o maior balanço a céu aberto do Brasil, e também assistirá a shows no Festival Na Praia.
Já em Natal, a partir de domingo, os comunicadores vão se deslocar para a praia de Pipa. A estadia no Rio Grande do Norte contará com um passeio de jipe pela Praia de Minas Cacimbinhas, passeio de flutuante, além de contato constante com a gastronomia local. No penúltimo dia, os jornalistas voltarão para Natal, farão um passeio de buggy e conhecerão o Alto do Potengui.