A JetBlue vai acabar com o serviço durante todo o ano para o Aeroporto de Londres Gatwick. Em vez disso, a transportadora fará a transição para uma programação sazonal de verão para voos de Boston e Nova York.
O serviço entre Boston e Gatwick será interrompido em 1º de outubro, enquanto os voos Nova York-Gatwick serão interrompidos em 26 de outubro. Ambas as rotas serão retomadas para o serviço sazonal em 12 de junho.
A JetBlue continuará voando o ano todo de Boston e Nova York para Londres Heathrow.
“A JetBlue está constantemente avaliando nossas rotas para melhor atender nossos clientes, retornar nossa companhia aérea à lucratividade e encontrar maneiras de melhorar nossa confiabilidade”, disse a companhia aérea em um comunicado.
Como parte de seu esforço para retornar à lucratividade, a JetBlue tem se apoiado fortemente em voos transcontinentais e seus principais mercados em Nova York, Nova Inglaterra , Flórida e Caribe. A transportadora já anunciou saídas de mais de 50 rotas este ano, bem como 15 destinos.
Durante a teleconferência de resultados do Q2 da companhia aérea no mês passado, a CEO Joanna Geraghty disse que a companhia aérea está satisfeita com os voos sazonais na Europa. Mas ela observou que a decisão da companhia aérea de adiar a entrega de 13 aeronaves Airbus A321XLR (alcance extralongo) até 2030 e além desaceleraria seu crescimento transatlântico. Ela disse que a JetBlue ainda está aprendendo como tornar sua rede transatlântica lucrativa.
A JetBlue opera 11 rotas transatlânticas saindo de Boston e Nova York.