Sem categoria

Comissários de bordo da United votam pela greve

Os comissários de bordo da United Airlines votaram esmagadoramente para autorizar uma greve.  Mais de 90% dos membros do sindicato da filial da United da Association of Flight Attendants-CWA participaram da votação, apoiando-a quase unanimemente.

A votação, no entanto, não significa que uma greve seja iminente. Sob o Railway Labor Act, que regula ações de greve na indústria aérea, várias outras etapas teriam que ser cumpridas antes que os comissários de bordo da United pudessem deixar o trabalho, incluindo o recebimento de uma liberação formal pelo National Mediation Board (NMB).

Ainda assim, uma autorização de greve aumenta os riscos durante as sessões formais de mediação, que estão em andamento entre a United e o sindicato. 

Os comissários de bordo da Alaska, Southwest e American usaram votos de autorização de greve como uma tática de negociação em rodadas recentes de negociações trabalhistas. Desde então, a Southwest e a Alaska concluíram novos acordos trabalhistas com comissários de bordo, enquanto a American entrou em um acordo provisório com seus comissários de bordo.

O acordo trabalhista entre a United e a AFA pode ser alterado desde agosto de 2021; o sindicato entrou com pedido de mediação há mais de oito meses. 

Em uma declaração, a United enfatizou que a votação não equivale a uma paralisação de trabalho. A companhia aérea disse que continua trabalhando em direção a um acordo com seus comissários de bordo, incluindo negociações nesta semana e todos os meses até novembro. 

“Ambos os lados têm se engajado ativamente nessas negociações facilitadas pelo mediador federal solicitado pelo sindicato. Continuamos ansiosos para chegar a um acordo”, disse a companhia aérea.

A AFA está exigindo um aumento de dois dígitos no salário-base, pagamento retroativo à data da alteração, pagamento pelo tempo de trabalho em campo, mais flexibilidade de horário e outras atualizações contratuais.

“A equipe de gestão da United dá a si mesma enormes aumentos de remuneração enquanto os comissários de bordo lutam para pagar contas básicas”, disse Ken Diaz, presidente do capítulo da United AFA. “O voto sim de 99,99% é um lembrete claro de que estamos unidos na luta contra a ganância corporativa e prontos para lutar por nossa parte justa dos lucros que criamos”.

Artigos relacionados
Sem categoria

Justiça bloqueia recursos do pagamento dos salários dos servidores de Olho d'água do Casado. Alagoas fora do mapa da febre aftosa. Arapiraca discute Plano de Mobilidade Urbana. Delmiro qualifica mão de obra e comemora nascimento do "Pioneiro".

Previdência bloqueia salários de trabalhadores A Prefeitura Municipal de Olho d’Água do Casado, teve os valores referentes ao pagamento dos…
Sem categoria

Abril Azul: Arapiraca promove inclusão e cuidados para crianças autistas com órgão especializado

Neste mês, Arapiraca se pinta de azul em prol de uma causa nobre que precisa ser debatida cada vez mais:…
Sem categoria

Inaugurada sala multissensorial dedicada a pessoas com TEA no Aeroporto Internacional de Recife (PE)

Neste mês de abril, dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Ministério de Portos e Aeroportos…