O Turismo Porto e Norte de Portugal acaba de anunciar o lançamento mundial do seu marketplace de experiências turísticas, a primeira e única plataforma de uma região de turismo a oferecer um serviço tão inovador e completo. Com exclusividade regional, sendo o único serviço deste tipo em Portugal, o marketplace proporciona um acesso sem igual a experiências únicas e personalizadas, disponíveis exclusivamente para a região do Porto e Norte.
Desenvolvido e administrado por uma entidade de Turismo oficial de Portugal, esta plataforma garante a mais alta segurança e confiança para os viajantes. O novo serviço, que é acompanhado de assistência personalizada, promete transformar a forma como você planeja e vive suas viagens para o Porto e o Norte de Portugal.
O marketplace oferece um meio simplificado e intuitivo para criar roteiros para os brasileiros que buscam exclusividade. A partir de agora, pode descobrir o que há de melhor no Porto e Norte de Portugal e criar o seu itinerário dos sonhos em uma única plataforma.
O marketplace conta atualmente com 346 experiências únicas e 76 fornecedores locais. O projeto inclui tecnologias de ponta, como a validação de bilhetes por QR code. O Marketplace Porto e Norte é a chave para uma experiência de viagem sob medida, repleta de descobertas e memórias inesquecíveis.
Porto
O Porto é uma das cidades mais antigas do país e, como tal, o seu traçado é sinuoso e pitoresco. Percorrer a pé as suas ruas e sentir o pulsar da cidade é uma experiência única. Faça uma viagem de elétrico até à foz do Rio Douro e aproveite para conhecer as excelentes praias e esplanadas, visitar igrejas e monumentos admiráveis e deslumbrar-se com o modernismo inconformista dos novos edifícios contemporâneos de arquitetos como Siza Vieira, Souto de Moura ou Rem Koolhaas.
Douro
O Douro foi a primeira região de vinho do mundo a ser demarcada e regulamentada, em 1756. Aqui é produzido o famoso Vinho do Porto e é possível encontrar dois locais considerados como Patrimônio Mundial pela UNESCO: o Alto Douro Vinhateiro e o Centro Arqueológico de arte rupestre em Vila Nova de Foz Côa. É fundamental visitar os museus, as quintas produtoras de vinho e os parques naturais, experimentar a gastronomia tradicional e local, experienciar eventos ímpares como as vindimas e as lagaradas, fazer um cruzeiro no rio Douro, viajar de comboio pela margem do rio e aventurar-se nas atividades radicais que a riqueza do Douro tem para oferecer.
Minho
A Região do Minho caracteriza-se por uma paisagem natural de enorme beleza e biodiversidade aliada à alegria contagiante das festas e romarias e à inigualável hospitalidade das suas gentes. Viana do Castelo, Braga e Guimarães são cidades de paragem obrigatória nesta região. Cada uma delas apresenta igrejas e monumentos de inigualável beleza, antigos solares e pousadas,
festas, romarias, vinhos verdes privilegiados, gastronomias extremamente ricas e uma cultura popular abonada, acompanhada por música, folclore, artesanato e histórias para contar. O famoso percurso dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela, o Caminho Português de Santiago, passa no Minho.
Trás-os-Montes
Trás-os-Montes é a região dos planaltos e montanhas majestosas, vilas e aldeias históricas, águas termais que purificam e curam, cozinha tradicional e hospitalidade genuína de um povo muito orgulhoso dos seus costumes.
Bonitas cidades como Chaves, Bragança, Miranda do Douro e locais como Vidago, Montalegre ou Macedo de Cavaleiros merecem uma visita prolongada. Esta região oferece cenários únicos, como são as amendoeiras em flor, vilas históricas, paisagens naturais e uma gastronomia riquíssima. Além disso, vale a pena conhecer o Parque Natural de Montesinho com uma enorme diversidade de flora e fauna, onde são preservadas espécies como o lobo ibérico, o veado, a raposa e o javali.