Maragogi, em Alagoas, será palco mais uma vez de 01 a 04 de novembro do Festival de Velas sul-americano e brasileiro, que está na sua 3ª edição com crescimento no número de atletas internacionais de todo o mundo. O evento acontece na Praia de Burgalhau, com mais de 300 participantes. O evento tem o patrocínio do Costa dos Corais Bareau, prefeitura de Maragogi e Governo do Estado.
Segundo Marcelo Lacerda, idealizador do evento, o Festival tem uma programação esportiva dinâmica e interativa com a comunidade local também, já que com corrida de jangada, degustação gastronômica das comidas locais e também apresentações folclóricas. Segundo ele, o Festival é organizado por uma equipe que tem a frente os atletas, Leandro Mulim e o capixaba Kalango, duas vezes campeão mundial, na modalidade Fórmula Windsurf.
A disputas no mar ocorrerão dentro de um circuito sinalizado nas categorias: Fórmula Windsurf Fins, Iq Foil Olímpico, Fórmula Foil, Raceboard, Wing Foil, kitesurf, slalom, jangada a vela regional e este ano terá uma participação especial de canoas havaianas e as inscrições serão destinadas a obras e ações de reconstrução do Rio Grande do Sul.
Vários atletas de destaque também confirmaram presença como Robert Coleone, Edna Delmondes, Carlos Hise, Steve Alen, Bruna Martinelli, Guilherme Plentz e muito mais.
Marcelo Lacerda destacou a importância do apoio do Governo do Estado, prefeitura e Costa dos Corais Convention, para consolidação do evento dentro do calendário internacional de Velas, acontecimento que tem proporcionada ao destino turístico Alagoas, uma grande visibilidade, já que o Festival de Velas atrai não só os atletas mais também empresas e os amantes do esporte que tem milhares de adeptos no mundo.
“Mais uma vez Alagoas terá os holofotes da mídia internacionais e nacional voltados para região Norte”, finalizou Marcelo Lacerda.