A primeira parte de uma expansão que mais que dobrará o tamanho do Deer Valley Resort de Park City será inaugurada um ano antes do planejado. Três teleféricos que atendem ao que se tornará o novo Deer Valley East Village serão abertos durante a próxima temporada de esqui, fornecendo acesso a 20 novas pistas, abrangendo 316 acres de terreno esquiável. Quinhentas vagas de estacionamento também serão abertas.
Um dos novos teleféricos será o Keetley Express, o primeiro teleférico para seis pessoas com uma bolha de Deer Valley. Programado para abrir em dezembro, este teleférico fornecerá acesso direto de Deer Valley East Village para a área de resort existente de Deer Valley.
Os dois teleféricos extras, Hoodoo Express e Aurora, atenderão novas pistas de esqui para iniciantes e retornarão ao Deer Valley East Village.
Quando totalmente inaugurada, a expansão do East Village incluirá 3.700 acres esquiáveis, elevando a área esquiável total de Deer Valley para 5.700, a quarta maior dos EUA.
A expansão contará com 16 teleféricos e uma gôndola para 10 passageiros. Os planos também preveem a construção de 800 quartos de hotel, 1.700 unidades residenciais e 250.000 pés quadrados de espaço comercial no East Village.
A expansão de Deer Valley deste ano faz parte de um programa de investimento de capital de US$ 300 milhões para 2024-25 da Alterra Mountain Company, proprietária de Deer Valley, em seu portfólio de 16 áreas de esqui na América do Norte.
Como parte desse programa, a Crystal Mountain, no estado de Washington, inaugurará totalmente seu novo Mountain Commons Lodge, oferecendo serviços aprimorados para esquiadores e opções gastronômicas.
Mammoth Mountain, na Califórnia, verá atualizações em seu sistema de teleférico, incluindo a substituição da cadeira Broadway Express por um teleférico de alta velocidade para seis pessoas, o que deve aumentar a capacidade em 25%.
Outros resorts que se beneficiarão do investimento incluem o Big Bear Mountain Resort, na Califórnia, e o Sugarbush and Stratton, em Vermont, todos os quais receberão teleféricos novos ou atualizados.
Além disso, vários resorts verão melhorias na capacidade de produção de neve, com Winter Park, no Colorado, concluindo uma reforma de infraestrutura de produção de neve de US$ 37 milhões e dois anos.