Destaques

Air France-KLM é eleita o melhor programa de fidelidade de companhias aéreas do mundo

O Flying Blue da Air France-KLM é o melhor programa de fidelidade de companhias aéreas do mundo, de acordo com um novo ranking da Point.me , uma provedora de disponibilidade de prêmios de pesquisa entre companhias aéreas. Em segundo e terceiro lugar estão a Air Canada Aeroplan e a United MileagePlus. 

O ranking, que a Point.me diz ser voltado para encontrar os programas de fidelidade que oferecem o melhor valor para os consumidores (não importa se eles viajam com frequência ou não), avaliou os programas de 62 companhias aéreas. Os rankings foram baseados em uma combinação de nove fatores quantitativos e qualitativos; os mais ponderados foram facilidade de ganhar milhas (25%), taxas de resgate (20%), disponibilidade em companhias aéreas parceiras (15%) e facilidade de reserva (12,5%). 

A Air France-KLM venceu por uma ampla margem na escala de 100 pontos do Point.me, recebendo as melhores notas em quase todas as categorias. Os autores do estudo destacaram as excelentes taxas de resgate do programa e as extensas parcerias que tornam o acúmulo de pontos fácil e flexível.

A Air Canada recebeu elogios pela alta disponibilidade que oferece em companhias aéreas parceiras e pelo fato de aceitar transferências de pontos da maioria dos principais programas de cartão de crédito, como American Express, Chase e Capital One.

O United MileagePlus, disse o Point.me, vale especialmente a pena para viajantes menos frequentes, em parte porque os preços dinâmicos da United para resgates atingem taxas mais baixas do que outras grandes companhias aéreas e devido à grande disponibilidade de assentos para resgate.

Entre as companhias aéreas dos EUA, a American AAdvantage (6), a Alaska Mileage Plan (7) e a JetBlue TrueBlue (9) ficaram entre as 10 primeiras.

A empresa também classificou programas de fidelidade em uma base regional. Na América do Norte, Air Canada, United, American, Alaska e JetBlue compuseram os cinco primeiros. Os segundos cinco foram Southwest, Hawaiian, Delta, Allegiant e Spirit. 

A cofundadora do Point.me, Tiffany Funk, disse que a Delta recebeu uma classificação mais baixa do que seus concorrentes nos EUA por causa de seus altos custos de resgate. A Delta tomou uma decisão estratégica para construir fidelidade ao se concentrar na confiabilidade operacional e em sua rede de lounges, disse ela. 

Funk disse que a melhor abordagem para maximizar os resgates é optar por cartões de crédito como Bilt Rewards e Chase Ultimate Rewards, que oferecem pontos transferíveis para várias companhias aéreas. Dessa forma, os consumidores podem comparar preços. 

Artigos relacionados
DestaquesEVENTOS

Os ventos estão soprando para o Festival de Velas em Maragogi

Os ventos chegaram ao mar de Maragogi, soprando forte e já aguardando o início do 3º Festival de Velas que…
Destaques

Campanha de divulgação do Brasil na Argentina chega ao Obelisco

Os arredores do Obelisco de Buenos Aires, um dos pontos turísticos mais famosos da Argentina, ganharam as cores do Brasil….
Destaques

Disney World oferece descontos em reservas de resorts para 2025

O Walt Disney World Resort anunciou duas ofertas promocionais para reservas de 2025. Uma oferece economia de até US$ 200…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :