Ação do MP em Maragogi
Em Maragogi, a promotora de justiça, Francisca Paula de Jesus, anunciou que o MP
atendendo a uma portaria do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), baseada no plano de ação estratégico do ano de 2023 a realização dois planos de ação foram consignados pela promotoria de Maragogi. O primeiro foi a oportunização do direito à educação (biblioteca nas escolas), com o projeto “Nossa educação daria um livro.”
Bibliotecas
De acordo com a promotora, isto ajudaria a implementar balises de colaboração; por esta razão, foram levantados alguns dados na Secretaria de Educação; exibiram-se imagens com locais propícios para possíveis bibliotecas. Todo o material será conseguido através de doações perante a sociedade.
Empresários
Para a promotora, o mais importante é que, após a execução do projeto, os alunos terão a oportunidade de realizar suas pesquisas na própria escola. A promotora ainda reforçou que a ação será possível com a ajuda da sociedade e dos empresários, porque o peso é muito grande apenas para o Estado.
MP contra a fome em Maragogi
O outro projeto será O Ministério Público Contra a Fome. Dados também levantados pela promotora de Maragogi dão conta de que mais de quatrocentas famílias estão vivendo abaixo da linha de pobreza, com renda mensal de R$109,00. (cento e nove reais). Ainda de acordo com a promotora, estas famílias não estão incluídas em programas do Governo Federal por vários fatores, como documentação e correlatos.
Municípios ajudando
A Secretaria de Assistência Social informou ao MP que Maragogi tem dez mil famílias cadastradas no Bolsa Família, dentre as quais quatro mil e novecentas são ativas e recebem. Para suprir este déficit dentro do município de Maragogi, este plano de ação consignado do Ministério Público conseguirá, junto dos comerciantes, empresários e a sociedade organizada, livros e cestas básicas para doações.
Curso em Penedo
A Pontos e Contos já leva o nome de Penedo para longe, com desfiles e exposições em eventos, como o que aconteceu em fevereiro em Nova York. E, pensando em ensinar toda a técnica e amor colocados nas peças, o empreendimento abrirá, mais uma vez, vagas para um curso especial. Durante a oficina de bordado presencial, que será entre os dias 8 e 11 de outubro, as participantes poderão ver de perto toda a delicadeza dos tecidos, tramas e linhas que a empresa penedense usa para confeccionar looks que apaixona quem vê.
12 turmas formadas
O maior programa de qualificação profissional da história de Penedo entregou o certificado de conclusão para doze turmas. Agora, o total de beneficiados com cursos do Sesi/Senai viabilizados pelo Minha Chance é de 1.376 pessoas. O programa que prepara a população de baixa renda de Penedo para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo é oferecido sem custo para os inscritos.
Profissionais
O Programa Minha Chance certificou ontem 395 concluintes em Confeiteiro, Costureiro, Mecânico de Motocicletas, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial, Soldador no Processo TIG em Aço, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Assistente de Planejamento e Controle da Produção, Eletricista de Automóveis, Assistente Administrativo, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Operador de Processos de Industrialização de Pães, Massas Alimentícias, Bolos e Biscoitos.