A operadora de turismo guiado EF World Journeys lançará uma terceira marca no mês que vem, a EF Adventures , começando com mais de 20 passeios de bicicleta, caminhadas, passeios a pé e multiaventuras em quatro continentes.
Juntando-se às marcas irmãs EF Ultimate Break e EF Go Ahead Tours, a EF Adventures abre a EF para seu grupo etário mais jovem, acima de 14 anos. A EF Ultimate Break é oferecida para hóspedes de 18 a 35 anos, enquanto a EF Go Ahead Tours é para aqueles com 35 anos ou mais.
A nova marca foi inspirada em dados que mostram uma forte demanda por turismo de aventura de alta qualidade e também culturalmente imersivo.
“Os viajantes estão se tornando mais ativos do que nunca, nos dizendo diretamente que querem mais aventura em suas férias, onde também podem aprender sobre as pessoas, história, cultura e culinária dos destinos que estão visitando”, disse Heidi Durflinger, presidente da EF World Journeys, em uma declaração. “Um dos muitos motivos pelos quais estamos lançando a EF Adventures é para atender melhor a essa crescente demanda do mercado. Podemos atender melhor a esses aventureiros que querem uma combinação de movimento e imersão cultural.”
Os passeios que estrearão em outubro tocarão mais de 16 países na Europa, Ásia, América Central e do Sul e Ilhas do Pacífico. As opções incluem passeios de bicicleta e e-biking na Espanha e Itália; caminhadas e passeios a pé nos Alpes e Butão; e passeios multiaventura que incluem caiaque na Costa Rica e Bali.
Adequado para qualquer nível de condicionamento físico
Os passeios são pontuados de 1 a 5 em termos de níveis de condicionamento físico, de fácil a desafiador. Eles incluem opções como usar e-bikes em vez de bicicletas tradicionais, passeios a pé em vez de trilhas e horários flexíveis que permitem que os viajantes pulem algumas atividades. As experiências também incluirão comida e bebida locais e guias que fornecem insights sobre a cultura e a história dos destinos no itinerário de cada passeio.
Os preços incluem hotéis, excursões, equipamentos, culinária local e diretores de turismo profissionais. A hospedagem variará de estilos de propriedade que incluem hotéis modernos, agriturismos (fazendas de propriedade independente com hospedagem), propriedades boutique familiares e chalés de montanha. Muitos hotéis oferecerão serviços de recuperação, como tratamentos de spa e comodidades como piscinas, banheiras de hidromassagem e saunas.
A seleção e o design dos passeios também priorizam a sustentabilidade, disse a EF, levando em consideração as preocupações com o turismo excessivo e selecionando “locais fora do comum com foco no envolvimento de empresas locais”.
“Mais da metade dos viajantes internacionais que entrevistamos reservaram recentemente uma viagem voltada para aventuras, mas quase um terço dos viajantes sentiu que esses passeios não tinham imersão cultural nos destinos visitados”, disse Durflinger. “Da mesma forma, os viajantes estão expressando decepção com a qualidade da hospedagem e da comida. Nosso objetivo é mudar isso.”
A pesquisa da EF com mais de 1.000 viajantes norte-americanos que viajaram internacionalmente nos últimos três anos e realizada pela Qualtrics Research descobriu que 75% dos viajantes querem ser mais ativos durante as férias; 79% gostam da ideia de férias ativas, nas quais também aprendem sobre o destino (pessoas, história, cultura e culinária) que estão visitando; e 80% disseram que a ideia de viagens de aventura os empolga.
Os preços da EF Adventures começam em US$ 4.199 para uma excursão de nove dias com várias aventuras em Portugal.