CIA AÉREAS

American Airlines restabelece vantagens para clientes corporativos

A American Airlines está trazendo de volta seu programa de benefícios Corporate Experience. A partir de 10 de outubro, os viajantes que voarem como parte de um contrato corporativo ativo com a American poderão novamente selecionar assentos preferenciais na classe econômica gratuitamente; receber prioridade no check-in, na triagem de segurança e no embarque; e receber maior prioridade na reacomodação do voo quando as operações forem interrompidas.

Os assentos preferenciais incluem opções na parte da frente da cabine, nas janelas e no corredor. A companhia aérea disse que os privilégios de prioridade serão equivalentes aos recebidos por indivíduos com status AAdvantage Gold, que é o nível de status mais baixo da American.

As vantagens serão as mesmas oferecidas pela American antes de eliminar o programa Corporate Experience em abril, como parte de uma estratégia fracassada que se concentrava em aumentar as reservas diretas e coagir as agências de viagens a reservar por meio da moderna tecnologia de merchandising da NDC.

Em uma entrevista na quarta-feira, o vice-presidente sênior de parcerias e varejo da American, Scott Laurence, disse que durante longas conversas com clientes corporativos nos últimos meses, muitos enfatizaram a importância de trazer de volta o programa Corporate Experience.

“O que nossas contas e agências estavam nos dizendo é que não éramos competitivos por não ter isso e era o que os viajantes precisavam”, disse Laurence. “Eles queriam ter certeza de que embarcariam cedo. Eles queriam ter certeza de que teriam acesso aos assentos preferenciais no mapa de assentos.”

A retomada dos benefícios da Experiência Corporativa será o passo mais recente da American para se reconectar com clientes corporativos após seu experimento de 13 meses de rejeição aos canais de agências, que terminou no final de maio .

Em julho, o programa de incentivo AAdvantage Business para pequenas e médias empresas começou a conceder milhas e pontos de fidelidade para reservas feitas por meio de agências de viagens , em vez de apenas para reservas diretas.

A American também aumentou sua equipe de suporte de vendas voltada para agências em 79 pessoas desde maio, disse Laurence, e as contratações continuam.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP tem novo CFO

A TAP tem um novo chief financial officer (CFO), cargo que passa a ser ocupado por Renato Inácio, depois da…
CIA AÉREAS

TAP reforça operação para o sul do Brasil a partir de julho

A TAP Air Portugal vai reforçar a sua operação no sul do Brasil já a partir da próxima temporada de…
CIA AÉREAS

LATAM Airlines Group encerra 2025 com lucro líquido de US$ 1,46 bi

O LATAM Airlines Group divulgou hoje seus resultados financeiros e operacionais referentes ao quarto trimestre e ao encerramento de 2025,…