AEROPORTOS

Aena orienta passageiros como reaver objetos no setor de Achados e Perdidos dos aeroportos da rede

Objetos e documentos perdidos pelos passageiros e encontrados no aeroporto ficam guardados no setor de Achados e Perdidos por prazos que variam de sete a 60 dias. Se você esqueceu algo no terminal, não perca tempo: entre em contato para reaver o seu bem o mais breve possível. Acesse o site:https://perdidosachados.aenabrasil.com.br/

Documentos – Se não forem reclamados pelos donos em um período de até 60 (sessenta) dias, a contar da data do registro no sistema, serão destruídos. A regra vale para CNH, Carteira de Identidade (RG), CPF, CTPS, certidões e passaportes.

Cartões de banco – Cartões bancários encontrados avulsos, caso não sejam reclamados em sete dias, serão destruídos.

Materiais perecíveis, molhados ou objetos avariados – Seguem para descarte após 12 horas.

Vale destacar que a devolução de objetos e documentos a terceiros só poderá ser feita mediante procuração formal, com autorização do dono do produto esquecido. No documento, devem estar especificados todos os detalhes do objeto. Também é necessário que o portador da procuração apresente documento original com foto.

Para reaver objetos esquecidos no interior das aeronaves, em táxis, vans de turismo e veículos de locadoras, entre em contato diretamente com as empresas transportadoras. 

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aena lança chatbot que informa status de voos pelo WhatsApp

A Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, avança na modernização de seus serviços com o lançamento do…
AEROPORTOS

Sudeste domina os céus do Brasil com 47% dos passageiros do mercado doméstico em 2025

O transporte aéreo brasileiro em 2025 teve um protagonista absoluto: a Região Sudeste. Sozinha, ela concentrou aproximadamente 47% dos passageiros…
AEROPORTOS

Leilão do Aeroporto do Galeão avança com início de roadshow para investidores

Ministério de Portos e Aeroportos deu início ao processo de leilão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro,…