Luciano Barbosa é pretendente a candidato ao governo do estado, em 20256, pelo MDB e que pode contar com o apoio do PP de Arthur Lira, que vai disputar o Senado Federal, mas terá como concorrente Eudócia Caldas, mãe de JHC, prefeito de Maceió, que por sua vez, vai disputar o Governo do Estado, na estratégia montada por João Caldas.
Os vice-prefeitos têm uma participação importante na montagem desse cenário político para 2026. Em Arapiraca a vice é Rute Nezinho (PP) e em Maceió, Rodrigo Cunha. A única expectativa agora é quanto a decisão de Arthur Lira, se vai disputar o Senado, tendo como concorrente Eudócia Caldas, ou se alia ao senador Renan Calheiros (MDB) e compõe uma chapa imbatível.
Joãozinho Pereira demonstra força política
Em Junqueiro a votação do candidato de oposição, Joaozinho Pereira (PP), teve uma votação surpreendente votação com 45,38%, mesmo estando ausente da campanha eleitoral, já que se encontrava internado em um hospital em São Paulo. Segundo os observadores políticos, se ele estivesse participado da campanha poderia ter sido eleito prefeito de Junqueiro. Já o prefeito reeleito, Leandro Silva (MDB), obteve 54,46%, demonstrando que vai ter um governo apertado com uma oposição firme do PP.
Município dividido
O prefeito eleito Alan de Jesus (MDB), se elegeu por um fio em Porto de Pedras. O seu adversário Caio Borghetti (PP), que demonstrou força e dividiu o município que passa a viver momentos de enfrentamento a política implantada pelo ainda prefeito Henrique Vilela e um município dividido.