CIA AÉREAS

Azul recebe quarto Airbus A330-200 para reforçar frota internacional

A Azul recebeu o quarto avião A330-200, aparelho que foi batizado como “Encanto Azul” e que vai reforçar a frota internacional da companhia aérea brasileira.

“O novo avião, de prefixo PR-AIL e batizado de “Encanto Azul”, está a caminho de Confins para o processo de nacionalização e, em breve, passará a integrar a frota internacional da companhia, operando rotas para destinos nos Estados Unidos e na Europa”, explica a Azul, num comunicado enviado à imprensa.

A companhia aérea explica que a introdução deste aparelho na sua frota só foi possível porque a Azul estabeleceu um “acordo com arrendadores e fabricantes de aeronaves que será fundamental para que a empresa siga o seu plano de crescimento para os próximos anos”.

A Azul indica que, antes de chegar à sua frota, este aparelho, que tem capacidade para 255 passageiros, incluindo 21 lugares em classe executiva, já tinha sido operado por companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos e da Alemanha.

“A chegada dessa nova aeronave faz parte do plano de expansão da frota internacional da companhia, que já recebeu quatro aviões de longo alcance em 2024. Além destes, neste ano, a companhia também adicionou à frota um ATR 72-600, dois Airbus A320 e quatro Embraer 195-E2, que já estão em operação na malha de voos domésticos da Azul, que é a líder em conectividade aérea no Brasil”, acrescenta a Azul, revelando que, até março de 2025, espera receber outros oito Embraer 195-E2, que vão permitir servir um total de 200 destinos.

Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, a companhia aérea está entusiasmada com a chegada do novo aparelho, que é o “quarto widebody do ano” a juntar-se à frota da Azul, contribuindo para fortalecer a rede internacional da companhia aérea, em plena temporada alta.

“Isso nos permite oferecer mais opções de voos para os clientes, refletindo a nossa confiança no mercado e o compromisso de proporcionar viagens inesquecíveis aos nossos clientes”, acrescenta o responsável.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP tem novo CFO

A TAP tem um novo chief financial officer (CFO), cargo que passa a ser ocupado por Renato Inácio, depois da…
CIA AÉREAS

TAP reforça operação para o sul do Brasil a partir de julho

A TAP Air Portugal vai reforçar a sua operação no sul do Brasil já a partir da próxima temporada de…
CIA AÉREAS

LATAM Airlines Group encerra 2025 com lucro líquido de US$ 1,46 bi

O LATAM Airlines Group divulgou hoje seus resultados financeiros e operacionais referentes ao quarto trimestre e ao encerramento de 2025,…