Em uma tentativa de melhorar a experiência de viagem para hóspedes cegos e com baixa visão, a Hilton uniu forças com a Be My Eyes, uma plataforma de tecnologia que oferece suporte visual com tecnologia de IA e assistência por vídeo ao vivo de voluntários videntes.
Sob a parceria, os usuários do Be My Eyes nos EUA e Canadá podem acessar assistência virtual de IA e receber suporte personalizado de equipes dedicadas de Reservas e Atendimento ao Cliente do Hilton. Essas equipes estão disponíveis para ajudar os usuários com necessidades no quarto, incluindo ajuste de termostatos, operação de máquinas de café e identificação de coberturas de janelas, bem como navegação em comodidades do hotel, como bares, restaurantes, academias e spas.
Os hóspedes podem acessar esses serviços por meio do aplicativo gratuito Be My Eyes, navegando até o “Diretório de serviços” da plataforma, selecionando a categoria “Hotéis” e escolhendo a marca Hilton participante.
As marcas participantes incluem as bandeiras Waldorf Astoria, Conrad, DoubleTree by Hilton e Hampton by Hilton, entre outras.
A colaboração se baseia nos esforços anteriores da Hilton com o Be My Eyes, que começaram em 2023 com o treinamento do modelo de IA do aplicativo para reconhecer melhor objetos e navegar pelos móveis nos quartos de hotel Hilton. Posteriormente, a Hilton expandiu seu envolvimento desenvolvendo uma equipe especializada de agentes de atendimento ao cliente treinados para dar suporte aos usuários do Be My Eyes durante suas estadias.
“Nossa missão na Be My Eyes é quebrar as barreiras de acessibilidade na vida cotidiana, e esta parceria com a Hilton é um passo significativo nesse caminho, ajudando viagens e hospitalidade a serem muito mais inclusivas”, disse o CEO da Be My Eyes, Mike Buckley, em um comunicado. Lançado em 2015, o Be My Eyes tem mais de 700.000 usuários no mundo todo.