Faltam pouco mais de um mês para o Natal, o Estado de SP recebeu mais de 350 Papais Noéis no fim de semana. O primeiro chegou na Zona Leste da capital. Depois foi a vez de Bauru, Marília e Limeira receberem o bom velhinho.
Apenas neste fim de semana, no sábado (9) e domingo (10), mais de 45 Papais Noéis fizeram suas chegadas em diversos pontos do estado, anunciando uma das épocas mais aguardadas pelas famílias e pelas crianças.
Já no feriado de 15 de novembro e no final de semana seguinte, outros 20 chegam a vários locais do estado. Até o Natal, espera-se que mais de 350 papais noéis estejam espalhados por shoppings, restaurantes, parques e eventos em todo o Estado de SP, prontos para encantar crianças e adultos.
O São Paulo para Crianças (saopauloparacriancas.com.br) é uma plataforma oficial de turismo infantil do governo do estado de SP e maior guia de passeios e lazer para famílias e crianças do Brasil, realizou um levantamento mapeando as atrações natalinas do estado, festas e eventos gratuitos para a população.
Tem de tudo: papai noel chegando de metrô, de helicóptero, de carro, a pé, e com temas diversos nos mais de 100 shoppings do Estados de SP.
Os eventos e decorações trazem atividades e espaços gratuitos para brincar, como escorregador gigante, globo de neve e outras atrações interativas. São Paulo contará ainda com uma série de natais temáticos em 2024, com personagens.
O Estado se tornou um destino completo para quem deseja curtir o Natal em família, com programação a partir de outubro e se intensificando em novembro. Além dos shoppings, a cidade conta com a famosa árvore de Natal do Parque Ibirapuera (que este ano contará ainda com um castelo de neve do Artico Neve), a Árvore do Parque Villa Lobos, os ônibus iluminados da prefeitura de SP, entre outras atrações.
No interior, há o Natal de Holambra, Campos do Jordão e muitos outros eventos próximos da capital. São Paulo também está repleta de espetáculos e shows natalinos em teatros e casas de shows, além de parques temáticos como eventos de Natal no Hopi Hari, Wet’n Wild, Parque da Mônica e atrações na rede hoteleira.
As famílias são responsáveis pela maior parte das compras de viagens no Estado de SP, de acordo com a Fundação Seade. “Destinos que agradam famílias são inclusivos e mais seguros para todos os públicos. A presença das crianças traz vantagens para toda a cadeia do turismo, tornando o setor mais completo”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.