O Aeroporto de Divinópolis, em Minas Gerais, retomou na segunda-feira, 11, a operação de voos comerciais regulares. A empresa aérea Azul começou a realizar dois novos voos diários, sendo um para Campinas (Viracopos) e um para Belo Horizonte (Confins). Ao assumir a gestão e operação do Aeroporto de Divinópolis, a Infraero realizou diversas melhorias para garantir a infraestrutura ideal e adotou todos os procedimentos necessários junto aos órgãos de aviação para possibilitar a retomada dos voos regulares, com destaque para as melhorias no sistema de balizamento noturno e no sistema de iluminação do pátio de aeronaves. No Terminal de Passageiros, estão em andamento a ampliação das salas de embarque e desembarque e a construção de áreas para a administração aeroportuária.
O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga, destaca que proporcionar uma maior integração das regiões brasileiras é papel primordial da Companhia. “É gratificante para a Infraero, como administradora do Aeroporto de Divinópolis, contribuir para interligar essa importante região a Belo Horizonte e Campinas e a diversos outros destinos por meio de conexão nesses dois aeroportos”, afirma Gonzaga.
As novas rotas são feitas em aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, para 9 passageiros. O voo diário entre Campinas, principal hub de conexão da Azul, e Divinópolis acontece às 7h30, com retorno programado para as 17h00. Já o voo de Divinópolis para Belo Horizonte vai ser realizado às 9h55, e o trecho inverso acontece diariamente às 15h40. As vendas para os novos destinos já estão disponíveis no site da empresa aérea.
O gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva, pontua que a abertura da nova base em Divinópolis reflete o compromisso da empresa aérea em expandir a conectividade no Brasil e oferecer mais opções de viagem para seus clientes, fortalecendo a presença da Azul na região. “Com esses novos voos diários para Campinas e Belo Horizonte, estamos proporcionando uma opção mais confortável e rápida de deslocamento para os moradores e visitantes de Divinópolis, atendendo a uma demanda crescente”, diz Silva.
Para o prefeito Gleidson Azevedo, essa reinauguração marca um importante passo no desenvolvimento da infraestrutura local. “A retomada dos voos representa um avanço significativo para a mobilidade, turismo e economia de Divinópolis, além de proporcionar mais comodidade aos cidadãos e fomentar a geração de empregos. Estamos confiantes de que a reinauguração dos voos trará benefícios duradouros para toda a população de Divinópolis”, acrescenta Azevedo.