A TAP anunciou que já comercializou mais de 12 mil lugares nos voos para Florianópolis e 7.300 para Manaus. De acordo com Carlos Antunes, diretor da companhia aérea para as Américas, os números causaram uma surpresa positiva.
Segundo ele, na capital de Santa Catarina, a ligação da TAP corresponde ao “único voo internacional para a Europa à saída de Florianópolis, o que faz uma diferença brutal” e tem ditado os elevados números que os voos apresentam, levando mesmo a companhia aérea a equacionar um futuro aumento de ligações.
“As nossas expetativas são aumentar para quatro voos, vamos ver como corre, está a correr bem mas vamos relançar Porto Alegre e ainda temos passageiros de Porto Alegre que estão a ir por Florianópolis. Por isso, quando tivermos os dois a funcionar ao mesmo tempo é que vamos ver”, explicou, lembrando que os voos para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, devem retornar em março ou abril.
O diretor da TAP para a Américas se mostrou satisfeito com os números de Manaus, apesar de não contar com voos diretos, o que poderá vir a acontecer no futuro. “O ideal seria o voo direto, mas Manaus não tinha voo nenhum para a Europa e um voo via Belém está muito bem. Talvez com o aumento da procura vejamos se há outras alternativas e passar o voo a direto”, explicou Carlos Antunes, explicando que a decisão de colocar o voo via Belém se deveu à restrição de aeronaves.
Apesar de não serem diretos, os voos para Manaus tem vindo a registar uma procura positiva e oferecem à TAP “a possibilidade de explorar mais uma rota, ligar duas cidades e a capital do Estado do Amazonas, no coração da Amazónia, com Lisboa e, atender Manaus e as comunidades que estão próximas e gerar mais passageiros”.