A empresa aérea Azul informou que conectará a cidade de Recife a 22 capitais durante a alta temporada, são elas: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Salvador, São Luís, Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina, além de Vitória.
A operação acontecerá no período entre os dias 16 de dezembro de 2024 a 02 de fevereiro de 2025. Com isso, sairá da capital de Pernambuco os dois voos domésticos mais longos operado pela Azul na região Nordeste, ligando a capital pernambucana até Porto Velho, em Rondônia, com duração de quatro horas e quarenta minutos. O segundo lugar é o voo até Porto Alegre, com quatro horas e quinze minutos.
Neste cenário de crescimento, a Azul vai ofertar 1,4 milhão de assentos em voos com origem ou destino no Aeroporto Internacional do Recife. Essa oferta de assentos representa um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo a crescente demanda por viagens para a capital pernambucana.



