Debaixo de uma garrafa gigante de champanhe formada por centenas de drones zumbindo sobre o Rio Hudson, aqui, o Tesouro da Disney foi oficialmente batizado.
“Por mais de 100 anos, as histórias da Disney encheram o mundo de alegria e maravilhas, capturando os corações e a imaginação de gerações em todos os continentes”, disse o CEO da Disney, Bob Iger, pouco antes do batismo do navio. “E desde o lançamento da Disney Cruise Line em 1998, nossos navios se tornaram embaixadores da marca que levam nossa narrativa de classe mundial e a natureza imersiva de nossos parques temáticos para novos públicos, em novos lugares, em todo o mundo”.
Iger destacou algumas das características do Treasure, incluindo novas experiências inspiradas na atração do parque temático Haunted Mansion, no filme da Pixar “Coco”, nos Vingadores da Marvel, no filme de animação “Moana” e muito mais.
De fato, ele disse, o navio foi projetado para ser “um exemplo brilhante de tudo o que nossos fãs amam na Disney”.
Os padrinhos e madrinhas do navio são os mais de 200.000 funcionários da empresa ao redor do mundo.
“Esta é a nossa maneira de homenagear os sonhadores e realizadores que continuam a contar nossas histórias das formas mais convincentes e inovadoras”, disse Iger.
Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences, agradeceu à equipe da Disney Cruise Line e ao estaleiro Meyer Werft na Alemanha, que construiu o navio. Ele também agradeceu aos membros da tripulação do navio.
“Esta é uma era de crescimento sem precedentes para a Disney Experiences, incluindo a Disney Cruise Line, onde estamos mais que dobrando nossa frota para 13 navios até 2031”, disse D’Amaro. “Com o Disney Treasure, continuamos a oferecer férias familiares inigualáveis no mar por meio da magia da narrativa da Disney. As memórias que nossos hóspedes criam a bordo deste navio deslumbrante durarão a vida inteira”.
Após uma apresentação musical de Jordin Sparks, um show de drones foi realizado diretamente sobre o Disney Treasure. Centenas de drones formaram figuras e ícones que acenavam para as experiências a bordo do navio, como Madame Leota da Haunted Mansion, uma guitarra e notas musicais enquanto “Remember Me” de “Coco” tocava e as canoas polinésias de “Moana”.
Em uma penúltima cena, uma garrafa de champanhe se formou acima do navio. Sua rolha “estourou” antes que o nome estilizado do navio aparecesse.
Para encerrar a cerimônia, a buzina do navio tocou “When You Wish Upon a Star”, “A Whole New World” de “Aladdin” e, em homenagem ao cenário, “New York, New York”.
A viagem inaugural do Treasure está marcada para 21 de dezembro . Seu Grand Hall inclui personagens de “Aladdin”. A bordo, os hóspedes encontrarão o Plaza de Coco, uma nova experiência gastronômica baseada no filme “Coco”; a experiência gastronômica Worlds of Marvel; e bares temáticos das atrações Haunted Mansion (Haunted Mansion Parlor) , Jungle Cruise (Skipper Society) e o agora fechado 20.000 Léguas Submarinas: Viagem Submarina (Periscope Pub).
A montanha-russa aquática Aqua Mouse contará com um novo enredo.
O Treasure abrigará três espetáculos no estilo da Broadway: o novo espetáculo “Disney The Tale of Moana”, “Beauty and the Beast” e “Disney Seas the Adventure”.
É o sexto navio da frota da Disney Cruise Line.