AEROPORTOS

Aeroporto de Cuiabá está pronto para receber voos internacionais

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Portaria nº 15.900, oficializando a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A decisão marca uma conquista histórica para o estado de Mato Grosso e para o Brasil, destacando a importância da infraestrutura aeroportuária para o crescimento econômico e social da região.

“O Aeroporto Marechal Rondon agora está apto a receber voos internacionais, o que abre portas para o turismo, o comércio e a indústria. É o Governo Federal, com empenho e dedicação, trabalhando para viabilizar essa transformação tão importante”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Com a nova regulamentação, o aeroporto estará preparado para operar uma ampla gama de serviços aéreos internacionais, tanto regulares quanto não regulares. Isso inclui o transporte de passageiros, carga, mala postal, além de serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privada.

“A internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon é um reflexo de um esforço contínuo do Governo Federal para fortalecer a infraestrutura de transporte no estado”, esclareceu Costa Filho. Em julho, foram entregues obras de ampliação nos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, com investimentos de R$ 570 milhões. No Aeroporto Internacional de Cuiabá, as melhorias incluem reformas e ampliações nos terminais, com destaque para a nova praça de alimentação, um mix comercial mais diversificado, além de novos elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagem. Também foi instalado um novo sistema de ar-condicionado, garantindo maior conforto aos passageiros.

Com o agronegócio sendo o principal motor da economia mato-grossense, o Aeroporto Marechal Rondon se torna um ponto estratégico para o escoamento de produtos e para a atração de novos investimentos. O setor já é responsável pela geração de milhares de empregos e pelo fortalecimento da economia do Brasil, consolidando Mato Grosso como um dos maiores polos produtivos do país.

Artigos relacionados
AEROPORTOSMEIO AMBIENTE

Programa da Aena incentiva voos mais sustentáveis em Congonhas

Em 2024, o Aeroporto de Congonhas registrou um aumento de 17% na participação de voos realizados com aeronaves mais sustentáveis…
AEROPORTOS

Anac aprova aditivo contratual que viabiliza investimentos de R$ 1,4 bi no Aeroporto de Guarulhos

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o Aditivo ao Contrato de Concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos que viabiliza…
AEROPORTOS

Aeroportos europeus apelam para revisão urgente das regras de ‘slots’

Juntamente com duas publicações recém-lançadas – atualização do Documento de Posição sobre a Capacidade Aeroportuária e o Guia dos Centros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :