Notícias

Edital da Rede Trilhas é reaberto pela UNESCO para novas inscrições

O edital para modernização da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso, lançado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Unesco, foi republicado e está aceitando novas inscrições. Agora, os interessados têm até o dia 12 de dezembro, às 17h, para enviar proposta técnica e documentação. O encaminhamento deve ser feito por meio da plataforma de licitação da Unesco.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer e consolidar o turismo sustentável no Brasil, além de contribuir para o desenvolvimento de experiências turísticas em trilhas de longo curso e de novas estratégias de apoio à comercialização deste segmento.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) republicou o edital UNES 2284-2024, oferecendo novas oportunidades para profissionais interessados em contribuir com projetos de relevância nacional, como a RedeTrilhas. As inscrições estão abertas até as 17h do dia 12 de dezembro e podem ser realizadas por meio plataforma de licitações da UNESCO.

O edital abrange diversas áreas de atuação, incluindo turismo, gestão de redes, meio ambiente e políticas públicas. Os candidatos selecionados terão a chance de participar de iniciativas que visam aprimorar e estruturar o modelo de gestão da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – RedeTrilhas, participando do processo decisório incluindo União, Estados, Municípios, terceiro setor e organizações da sociedade de civil que, de fato, gere um impacto de conservação da natureza, promoção e conectividade, a restauração de ecossistemas, recreação e a saúde, além de gerar benefícios sociais e econômicos, por meio do ecoturismo.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem acessar o portal de fornecedores da UNESCO em Brasília, disponível em https://fornecedor.brasilia.unesco.org/processes/4012, onde encontrarão informações detalhadas sobre os requisitos, prazos e procedimentos para a submissão das candidaturas.

Lembrando que é preciso revisar cuidadosamente os critérios de elegibilidade e submeter as candidaturas dentro do prazo estipulado, a fim de participar deste processo seletivo e colaborar com as iniciativas da UNESCO.

Artigos relacionados
Notícias

CamperDays: portugueses gastam mais de mil euros por viagem

Após um ano da entrada da CamperDays no mercado português, o considerado booking.com dos alugueres de identificou que a maior…
Notícias

Pesquisa revela que seis em cada dez brasileiros fazem pelo menos uma viagem a lazer no ano

A maioria dos brasileiros (61%) realiza pelo menos uma viagem de lazer por ano. É o que apontou a pesquisa…
Notícias

Embratur reforça laços entre Brasil e Benin

Representando o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a coordenadora de Afroturismo, Diversidade e Povos Indígenas da Agência, Tania Neres, inicia,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :