O Merrion , com 143 unidades , o único hotel na capital irlandesa a receber uma classificação de duas estrelas do Guia Michelin , é uma adorada hospedaria no centro da cidade, criada pela combinação de quatro casas georgianas tombadas da década de 1760 e pela restauração ou reconstrução de elementos arquitetônicos internos do século XVIII.
Do nº 22 Upper Merrion St., os hóspedes acessam áreas de recepção e salas de estar adjacentes, que exibem parte da extensa coleção de arte da propriedade e são o cenário para chás da tarde. A porta no nº 23, que não está mais em uso, faz parte da decoração de um bar de coquetéis chamado simplesmente de nº 23.
O Duque de Wellington, o mais famoso inimigo de Napoleão, nasceu no nº 24. Hoje, esta porta fornece uma entrada separada para eventos especiais, e sua porta lateral dá acesso ao Cellar Bar, popular localmente, em adegas originais. O nº 21 é a entrada pública para o Restaurante Patrick Guilbaud, duas estrelas Michelin, do Merrion. Atrás das casas históricas voltadas para a rua, o Garden Room do hotel, uma construção nova de 2017, oferece uma gastronomia muito requintada por conta própria — com base na minha experiência no final do outono.
O restaurante arejado e espaçoso, que também serve como local para o café da manhã, abre para um jardim no pátio que parece muito distante de qualquer centro da cidade. A moderna Garden Wing do Merrion (110 das 143 unidades) fica em frente ao jardim
As tarifas dos quartos do Merrion para um quarto duplo standard começam em cerca de US$ 390, incluindo impostos, mas sem café da manhã.
Por: travelweekly