A GOL recebeu neste mês de dezembro três novas aeronaves Boeing 737 MAX 8. O objetivo é fortalecer sua operação para a alta temporada de verão. O investimento, de aproximadamente R$ 1 bilhão, tem como foco a eficiência operacional e a organização da malha, garantindo maior robustez à frota da Companhia neste momento em que a procura por viagens é maior em todo o País.
Na última semana, 11, chegou a Confins o 50º MAX da frota, de prefixo PS-GOL, que ganhou a companhia na terça-feira (17) das aeronaves PS-GRH e PS-GRD. Em janeiro, a GOL espera receber a aeronave de prefixo PS-GPQ, consolidando um total de 53 aeronaves Boeing 737 MAX 8 já no início de 2025.
As novas aeronaves chegam em um momento em que a Companhia prioriza a eficiência de utilização da frota existente, alinhada ao seu Plano de Negócios de 5 anos anunciado em maio deste ano.
“Com a chegada desses novos aviões, estamos ainda mais preparados para atender nossos Clientes com pontualidade, conforto e eficiência, especialmente na alta temporada. Nosso foco é utilizar ao máximo o potencial da frota atual, garantindo uma operação organizada e de alta performance”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.