A LATAM é a companhia aérea que mais investe no Brasil, e mais um exemplo disso é a superação em 70% da meta de contratação de tripulantes técnicos para o ano de 2024. Foram 316 novos comandantes e copilotos(as) incorporados ao quadro de colaboradores da companhia no País, 130 acima do que estava projetado para o ano. Além disso, graças aos investimentos em pessoas, serviços e frota, a LATAM também promoveu em 2024 um total de 316 tripulantes, tanto nas promoções de copilotos para comandantes, quanto na transição de profissionais que operavam a frota narrow-body (aeronaves de um corredor – como os modelos da família Airbus A320) para a operação de frota wide-body (aeronaves de dois corredores, como os modelos Boeing 787 e 777).
“Esses números são o reflexo do nosso compromisso social e econômico com o Brasil e do forte investimento que a LATAM tem feito no País. Quase dobramos a nossa meta para contratação de pilotos neste ano e ainda conseguimos promover uma parcela importante dos nossos tripulantes. Essa é a LATAM investindo na aviação brasileira e em quem deseja construir uma carreira em nossa companhia”, afirma Harley Meneses, diretor de Operações da LATAM Brasil.
Vale destacar que, como consequência destas contratações e promoções, a LATAM alcançou um marco histórico no Brasil. Foram mais de 334 mil horas de treinamento oferecidas aos pilotos novos e antigos, com sessões em simuladores de voo, cursos iniciais, periódicos e adicionais. Na prática, foi um aumento de 38% quando comparado com as horas de treinamento de 2023.
Ao todo, a LATAM investiu US$ 41 milhões em todos esses treinamentos.



