A partir de 2 de abril, os argentinos terão mais uma opção para fazer turismo na Bahia, destino onde eles são maioria entre os visitantes estrangeiros. A companhia SKY Airline anunciou a abertura da nova rota low cost (baixo custo), conectando Buenos Aires a Salvador, com dois voos semanais (quartas-feiras e domingos), que partem de Santiago (Chile) e fazem escala na capital argentina. As passagens já estão à venda no site www.skyairline.com, com valor promocional de R$ 2 mil (ida e volta), até domingo (12).
A nova conexão com a Argentina é resultado do trabalho de captação de voos realizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em parceria com as companhias aéreas e o Salvador Bahia Airport. “Atrair cada vez mais turistas estrangeiros é uma prioridade e o melhor caminho para isto é a ampliação da conectividade aérea com outros países. O resto nós já temos, que são as belezas naturais, o patrimônio histórico e cultural e a hospitalidade do povo, responsáveis por colocar a Bahia hoje na liderança do turismo nacional”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
“Com essa nova rota, esperamos contribuir com cerca de 2,4 mil passageiros por mês, entre as duas cidades, e abrir para nossos clientes um novo destino a ser descoberto”, pontuou o gerente de vendas da SKY, Franco Chaparro.
A SKY também oferece voos de Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) para Salvador. A capital baiana já está ligada diretamente a Buenos Aires com operações da Gol Linhas Aéreas e das Aerolíneas Argentinas, que ainda voam para Porto Seguro.