O Ano Jubilar de 2025 na Itália, que acontece apenas a cada quarto de século, começou no dia de Natal de 2024 e terminará em 6 de janeiro de 2026.
Principalmente centrado em Roma, o jubileu é ostensivamente uma celebração do catolicismo — um evento importante é a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano, por exemplo — mas tradicionalmente também é uma chance para a Itália mostrar sua culinária e cultura em todo o destino.
Em outras palavras, todos são bem-vindos para visitar e, a julgar pelos anos anteriores, milhões o fazem.
Para ajudar os agentes de viagens a encontrar vagas para clientes interessados em viajar para a Itália durante este ano movimentado, a Central Holidays está oferecendo partidas e comissões garantidas em alguns de seus passeios guiados mais populares para a Itália, embora as vagas estejam se esgotando, de acordo com Adam Greis, gerente geral da empresa.
Os passeios geralmente incluem a maioria das refeições em restaurantes locais; degustações de vinho, vinagre balsâmico e limoncello; transporte de ônibus; hotéis de primeira classe; e guias de turismo que falam inglês.
Exemplos de passeios que incluem Roma são: um passeio de uma semana pelo Cinturão do Sol da Itália, Roma e Costa Amalfitana, passando por Roma, Cidade do Vaticano, Nápoles, Pompeia, Sorrento, Positano, Amalfi, Ravello e Capri; e um passeio de nove dias pelos destaques do norte da Itália, que inclui o Palácio Ducal de Veneza, a Cidade do Vaticano, o Coliseu em Roma, Florença e Assis.