O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa, nesta terça-feira, 14, da cerimônia de apresentação do projeto de ampliação e modernização do Aeroporto de Uberlândia e lançamento da pedra fundamental das obras. O valor do investimento é de R$ 300 milhões.
O Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato está sob concessão da empresa Aena Brasil e faz parte da carteira do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A primeira entrega das obras de requalificação do aeroporto está prevista para ocorrer em junho de 2026.
Com as melhorias, a expectativa da concessionária é ampliar a capacidade de atendimento do Aeroporto de Uberlândia para 2,15 milhões de passageiros ao ano. As obras incluem construção de um novo terminal de passageiros com 10.000 m², instalação de duas pontes de embarque (fingers) no terminal, proporcionando mais conforto e comodidade aos mais de um milhão de passageiros que passam pelo aeroporto por ano. A sala de embarque ocupará mais de 1.850 m² e contará com seis portões.
Na área externa, será criado um novo sistema viário de acesso ao aeroporto e um novo estacionamento com 497 vagas em 12.400 m².



