Prefeito pede toque de recolher
O prefeito de Maravilha, Antônio Jorge Rodrigues, o Nino, em reunião com representantes da justiça, polícia e vereadores propôs toque de recolher na cidade. Segundo ele, o número de crianças e adolescentes perambulando pelas ruas altas horas da noite deve ser fiscalizado. Para ele não basta apenas a polícia estar nas ruas, mas é preciso que os pais fiquem de olho em seus filhos menores.
Lugar de criança é na escola
A grande preocupação também é com o tráfico de drogas, que ocorre na cidade de forma dissimulada por parte de pessoas que vêm de fora. Maravilha sempre foi uma cidade tranquila, mas nos últimos anos tem registrado casos de violência terríveis. A solução seria também a criação de escolas em tempo integral para proteger as crianças.
Maravilha e as tragédias
O município de Maravilha até um tempo atrás era uma cidade pacata, mas o tráfico de drogas chegou a pequena cidade e vem destruindo famílias. A consequência disso são fatos estarrecedores envolvendo principalmente jovens e menores de idades, como o caso em 2020 onde uma menor de apenas 6 anos foi estuprada, estrangulada e esquartejada e o corpo jogado no telhado do assassino.
Mais uma tragédia
Semana passada mais uma tragédia, também envolvendo uma menina de 12 anos que foi esfaqueada por um jovem de 20 anos acompanhado de outros que lhe deram suporte para o crime. Diante desses casos fica a interrogação: o que os integrantes do Conselho Tutelar estão fazendo? Porque não há um acompanhamento da situação desses menores em Maravilha? Será que o Conselho é realmente um cabide de emprego?
Temporal no Sertão
Semana passada vários municípios do Agreste, Sertão e até Baixo São Francisco sofreram com o temporal que caiu e inundou várias cidades causando prejuízos a pavimentação urbana e danos a proprietários de veículos. Várias imagens postadas nas redes sociais mostraram desespero de moradores em Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Sebastião.
Chuvas em Arapiraca
Em Arapiraca, na Praça Manoel André, um buraco foi aberto. Em vários bairros, moradores relataram problemas em vias públicas devido a dificuldade do escoamento e do grande volume de chuvas. De acordo com medições feitas pela prefeitura de Arapiraca, em três horas – entre 15h e 18h de sexta, choveu 30 milímetros, quantidade correspondente a toda chuva registrada no município nos primeiros 20 dias de 2024
Joaquim Gomes destruída
A prefeita de Joaquim Gomes, Rita do Araçá (MDB), está desesperada com a situação que encontrou a sede da Prefeitura e também toda a cidade. A prefeita está pedindo socorro aos aliados políticos como o deputado federal Marx Beltrão (PP) e a deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) para “reconstruir” a cidade que assumiu no início do ano.
Documentos sumiram
Rita do Araçá denunciou que documentos sumiram da prefeitura, além várias pendências administrativas como desabastecimento de produtos e serviços, a falta de continuidade nos serviços públicos essenciais, além de uma grave desorganização e a falta de acesso a documentos durante a transição de governo.
Crime na saúde
O Hospital Municipal de Joaquim Gomes tem 40 leitos, mas está fechado e com colchões rasgados, mofo, além de equipamentos novos que nunca foram instalados. Na sede da Prefeitura, o prédio também apresenta mofo, goteiras e rachaduras. A comitiva seguiu para outros pontos críticos da cidade avaliando a situação deixada pelo ex-prefeito.
Ex-prefeito do PSB pode ser preso
O ex-prefeito Adriano Barros do PSB, pode ser preso diante das denúncias realizadas pela atual prefeita. O pedido está sendo avaliado junto ao Poder Judiciário, e que se ocorrer será o primeiro ex-gestor a ser preso por dilapidação do patrimônio público.