A Madeira está na disputa, na categoria de “Melhor Destino Europeu”, na III edição dos prêmios da Viajes National Geographic, a versão espanhola da conhecida revista norte-americana, avança a Associação de Promoção da Madeira, em comunicado.
As premiações, que vão ser entregues a 21 de fevereiro, contam com 16 categorias a concurso, num total de 80 nomeados, cujos vencedores vão ser eleitos pelos leitores da Viajes National Geographic.
“Tem havido a preocupação, de forma continuada, em qualificar a oferta, através de inúmeros projetos que visam continuar a manter a Madeira no radar da indústria mundial do Turismo e que, sobretudo, demonstram a excelência da Região como destino turístico”, congratula-se Eduardo Jesus, secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira.
Na categoria de Melhor Destino Europeu existem cinco nomeados e a Madeira concorre com o Lago Léman, a Floresta Negra, Bordéus e Nova Aquitânia, e a capital austríaca de Viena.
Além da Madeira, também o Six Senses Douro Valley e o The Reserve, no Savoy Palace, estão nomeados para estes prémios, concorrendo na categoria de Melhor Hotel Internacional.