AEROPORTOS

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju bate recorde em 2024 

Em 2024, o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria registrou o melhor resultado em relação ao fluxo de passageiros nos últimos dez anos. A Aena, empresa que administra a unidade aeroportuária na capital sergipana, divulgou que o número de embarques e desembarques no ano passado foi 9,4% maior que em 2023, configurando o melhor percentual para um ano desde 2014. Essa conquista é fruto das ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), na divulgação e promoção do destino Sergipe nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil.

O diretor do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, comentou que esse resultado consolida o ótimo momento que Sergipe vivencia na área do turismo, com a vinda de turistas sendo cada vez maior durante o ano passado. “Vale destacar que, no segundo semestre do ano passado, os números melhoraram bastante. Durante todos os meses do segundo semestre, o fluxo foi superior a 100 mil passageiros por mês. Esse resultado já vinha se mostrando muito bom. E nisso, fechamos 2024 com quase 1 milhão e 300 mil passageiros”, comemorou.

De acordo com o levantamento feito pela Aena, os meses que mais se destacaram no ano passado em comparação a 2023 foram janeiro, com 128.234 embarques e desembarques, um crescimento de 15,02%; julho, com 124.252 passageiros, um aumento de 10,57%; e dezembro, com 128.131 embarques e desembarques, o equivalente a uma evolução de 10,01%. Todos esses percentuais se referem ao período de alta temporada e de férias escolares. O mês de novembro surpreendeu, registrando crescimento de 27,03% na baixa temporada, com um total de 118.238 passageiros.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, considerou que todos esses números positivos são reflexo dos investimentos e do trabalho cada vez mais intenso que o Governo de Sergipe, por meio da Setur, vem realizando nesses dois últimos anos. “Sergipe está sendo cada vez mais visto e admirado nas prateleiras das agências de viagens e das operadoras como um destino acolhedor, cheio de belezas naturais e que oferece opções gastronômicas e culturais para os públicos mais diversificados. Esse recorde atingido após uma década é motivador, para que a gente divulgue e promova o estado ainda mais fortemente em 2025”, declarou o gestor.

Artigos relacionados
AEROPORTOSEVENTOS

MPor realiza evento para debater risco de fauna na aviação

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolve, pela primeira…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife (PE) estreia serviço de entregas expressas no Terminal de Cargas, inédito no Nordeste

Em mais um passo importante para aprimorar a oferta de serviços nos aeroportos, a Aena e a Pac Log inauguram…
AEROPORTOS

Aeroporto do Qatar inaugura novos halls e aumenta terminal em 14%

O Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, Qatar, inaugurou dois novos halls que vêm aumentar em 14% a área do…