ALAGOAS

Governo concede incentivos fiscais e locacionais ao 2º resort do Grupo Vila Galé em Alagoas

O Governo de Alagoas concedeu incentivos fiscais e locacionais ao Vila Galé Brasil. O grupo português vai investir R$ 200 milhões na construção de um resort em Coruripe, Litoral Sul, o segundo da empresa hoteleira no estado.

O decreto assinado pelo governador Paulo Dantas foi publicado na edição de quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE). Ele anunciou a concessão dos incentivos por meio das redes sociais, na noite de terça-feira (4), após chegar de Coruripe, onde inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Hoje (terça-feira) nós inauguramos a UPA de Coruripe e eu fiz um compromisso com o povo de Coruripe – da região Sul e do Baixo São Francisco – de conceder incentivos fiscais e locacionais para o resort Vila Galé, que vai investir R$ 200 milhões em Coruripe e gerar mais de 500 empregos”, anunciou Paulo Dantas.

Conforme o decreto, os incentivos foram concedidos por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), após aprovação pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), no ano passado. “Coruripe vai se tornar uma grande potência para uma das nossas maiores vocações, que é o turismo”, reforçou o governador.

Esse será o segundo empreendimento do grupo português em Alagoas. O primeiro Vila Galé, já em operação, foi construído na Barra de Santo Antônio, e também recebeu incentivos do Governo do Estado.

Visita

Em junho do ano passado, Paulo Dantas esteve em Coruripe, quando visitou a área onde será erguido o resort do Vila Galé. O empreendimento contará com dois componentes: o Resort Hotel e o Beach & Spa. Durante a visita, o governador esteve acompanhado do presidente do grupo português, Jorge Rebelo; do prefeito do município, Marcelo Beltrão; e secretários de Estado.

“Nós, do Vila Galé, ficamos encantados com Alagoas porque as coisas aqui acontecem. Há estados em que se fala muito, mas as coisas não acontecem. Aqui há a dinamismo e vontade de fazer acontecer”, afirmou o empresário português, quando da visita.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes

As escolas de ensino integral da rede estadual vão ampliar sua oferta de cursos técnicos para o ano letivo 2026….
ALAGOAS

Governo inaugura rodovia que liga o centro de Feliz Deserto à indústria de beneficiamento de coco

O governador Paulo Dantas inaugurou, na quarta-feira (17), em Feliz Deserto, o acesso para a Indústria Incoco pela BR-349 (antiga…
ALAGOAS

Alagoas recebe 1º voo regular internacional da Argentina para alta temporada 25/26

Alagoas comemora a chegada do primeiro voo regular internacional da temporada 25/26. Pousou nesta segunda-feira (15), no Aeroporto Internacional Zumbi…