
Crime e falta de energia
Moradores da região Agreste denunciam que a falta de energia nos bairros tem a ver com a falta de energia elétrica. Assaltos e furtos a residência têm aumentado principalmente a noite em locais, onde há queda no fornecimento de energia elétrica. Os moradores acusam a Equatorial como responsável pela falta de energia durante a semana em vários municípios do Agreste.
Caso concreto
Faltava fornecimento de energia elétrica em Lagoa da Canoa quando a guarnição motorizada da Polícia Militar do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Lagoa da Canoa, pertencente à 7ª CPM/I, foi acionada via telefone funcional para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo, na noite deste sábado (08). De acordo com as informações repassadas à guarnição, havia homens armados na ação criminosa.
Assalto
A vítima relatou que por volta das 19h30 deste sábado, estava em casa quando houve uma queda de energia. Como o contador de energia fica na área externa da residência, ele abriu a janela para verificar o que poderia ter acontecido e se deparou com um indivíduo do sexo masculino, sem camisa, de bermuda, encapuzado e portando uma arma de fogo, que o rendeu e praticou o assalto a sua residência.
Penedo e Carlinhos
Em um gesto de solidariedade que reforça seu compromisso com a comunidade de Penedo, Carlinhos Maia, influenciador digital e empreendedor de sucesso, anunciou que parte dos recursos gerados pelo seu “Caminhão da Sorte do Rancho do Maia” será destinada à Santa Casa de Penedo. A iniciativa foi apresentada durante uma reunião na prefeitura, onde Sami, Diretor Administrativo da Santa Casa, detalhou os benefícios que essa parceria trará para a instituição filantrópica.
Maragogi: água suja
Moradores de vários bairros de Maragogi, que recebe o abastecimento de água da concessionária Verde Alagoas, denunciam a péssima qualidade do produto que chega às suas torneiras. A água, nos últimos dias, tem apresentado uma coloração escura e um odor fétido. O mesmo ocorreu em Porto de Pedras, onde a empresa também é responsável pelo abastecimento.
Vigilância sanitária e saúde.
Nos relatos dos consumidores se nota a preocupação com a saúde já que até agora a empresa não informou o que está acontecendo. Segundo ainda os consumidores, a água também apresenta um alto teor de salinidade, o que tem provocado problemas de hipertensão a muitas pessoas e agravado a situação dos hipertensos.
Histórico
A Verde Alagoas assumiu o abastecimento de água na cidade de Maragogi em setembro de 2022, mas só iria operar em janeiro de 2023, mas em fevereiro de 2023, no povoado de São Bento os moradores começaram a receber seus talões de água com cobranças retroativas e com valores que ultrapassaram mil reais. Várias pessoas tiveram seus nomes negativados de forma ilegal, motivo que gerou uma série de ações judiciais contra a prestadora de serviço.
Água de cacimbas
Segundo dados levantados pelo Ministério Público Estadual, mais de 400 famílias vivem em Maragogi abaixo da linha da pobreza, com uma renda per capita de cento e nove reais mensais, e essas pessoas voltaram a consumir água de cacimbas. Outro fator relevante é que a água distribuída pela Verde Alagoas é imprópria para consumo devido ao teor de sal que está tão elevado.