
Turismo em Arapiraca
Arapiraca possui atrativos turísticos culturais, gastronômicos, religiosos, além de sua vocação para o agronegócio ligado à agricultura familiar. O município é um celeiro de artistas plásticos e artesãos exímios que precisam ser colocados nas vitrines do turismo brasileiros, assim como acontece na Ilha do Ferro em Pão de Açúcar.
Formatar produto
O potencial turístico de Arapiraca precisar ser formatado como produtos para agências de viagens e principalmente ser levado para Alagoas e o Brasil. Contudo, falta o apoio institucional que foque primeiro no mapeamento de um roteiro turístico cultural, histórico e gastronômico de Arapiraca. Este seria o primeiro passo para a mídia e marketing e assim para levar aos agentes de viagens um produto definido como turismo de experiência.
Seminário de turismo
O ex-prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, agora ocupando um cargo na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) anunciou a realização do 5º Seminário Nacional de Governança de Turismo em Maragogi, Alagoas. Segundo Sérgio Lira, o evento vai reunir gestores de municípios de todo Brasil, assim como representantes de operadores internacionais de turismo.
Parcerias
O diretor da CNM, Sérgio Lira, vem realizando contatos com representantes de diversos países para realizar parceria para atividade turística. Entre os contatos estão o Governo de Israel. Também está na agenda de Sérgio Lira parcerias com operadoras turísticas russas, inglesas, portuguesas, espanholas e egípcias.
Cazuadinha e Maragogi
A prefeitura de Maragogi vai realizar um grande momento para as crianças durante o Carnaval. No dia 3 de março haverá a apresentação do Baile Infantil com uma das melhores bandas infantis de Alagoas: Cazuadinha. Um momento de alegria, e principalmente para família durante a festa. Parabéns, prefeito Dani pela excelente escolha.
Plano de diretor de Maceió
Maceió vive a grande expectativa da realização da audiência pública para discutir o plano diretor da cidade. O vereador Alan Pierre solicitou a realização da audiência e o destaque vai principalmente para o pedido de reintegração de Posse, da área que hoje é ocupada pelo hotel Jatiúca.
“Monstrengos verticais”
A proposta é consequência da informação da venda de uma área que pertencia ao povo e que foi cedida para geração de emprego e renda da atividade turística, será vendida para especulação imobiliária e construção de “monstrengos verticais”, enfeitando e interferindo na urbanização da orla marítima mais linda do Brasil.
Cultura no Pilar
A Casa da Cultura do Pilar realizou uma audiência pública para conhecer os próximos patrimônios vivos e ao final foi selecionado pela comissão de análise dos diversos segmentos como cultura popular, o Bloco Leão de Aço que há 100 anos leva alegria ao nosso Carnaval.
Segmento artesanato
Márcia Andréa: artesã que mantém viva a tradição das cabeças de bagre, um artesanato que é a cara de Pilar e já reconhecido como Patrimônio Imaterial de Alagoas, graças a um projeto de lei da deputada Fátima Canuto.