BLOG DO MOZART LUNA

Arapiraca tem potencial turístico. Maragogi sediará Seminário Nacional de Governança Turística. CNM articula parceria com países para fomentar o turismo internacional nos municípios. Proposta de Plano diretor de Maceió pede reintingração da posse da área do Hotel Jatiuca.

Screenshot

Turismo em Arapiraca

Arapiraca possui atrativos turísticos culturais, gastronômicos, religiosos, além de sua vocação para o agronegócio ligado à agricultura familiar. O município é um celeiro de artistas plásticos e artesãos exímios que precisam ser colocados nas vitrines do turismo brasileiros, assim como acontece na Ilha do Ferro em Pão de Açúcar.

Formatar produto

O potencial turístico de Arapiraca precisar ser formatado como produtos para agências de viagens e principalmente ser levado para Alagoas e o Brasil. Contudo, falta o apoio institucional que foque primeiro no mapeamento de um roteiro turístico cultural, histórico e gastronômico  de Arapiraca. Este seria o primeiro passo para a mídia e marketing e assim para levar aos agentes de viagens um produto definido como turismo de experiência.

Seminário de turismo

O ex-prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, agora ocupando um cargo na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) anunciou a realização do 5º Seminário Nacional de Governança de Turismo em Maragogi, Alagoas. Segundo Sérgio Lira, o evento vai reunir gestores de municípios de todo Brasil, assim como representantes de operadores internacionais de turismo.

Parcerias

O diretor da CNM, Sérgio Lira, vem realizando contatos com representantes de diversos países para realizar parceria para atividade turística. Entre os contatos estão o Governo de Israel. Também está na agenda de Sérgio Lira parcerias com operadoras turísticas russas, inglesas, portuguesas, espanholas e egípcias.

Cazuadinha e Maragogi

A prefeitura de Maragogi vai realizar um grande momento para as crianças durante o Carnaval. No dia 3 de março haverá a apresentação do Baile Infantil com uma das melhores bandas infantis de Alagoas: Cazuadinha. Um momento de alegria, e principalmente para família durante a festa. Parabéns, prefeito Dani pela excelente escolha.  

Plano de diretor de Maceió

Maceió vive a grande expectativa da realização da audiência pública para discutir o plano diretor da cidade. O vereador Alan Pierre solicitou a realização da audiência e o destaque vai principalmente para o pedido de reintegração de Posse, da área que hoje é ocupada pelo hotel Jatiúca.

“Monstrengos verticais”

A proposta é consequência da informação da venda de uma área que pertencia ao povo e que foi cedida para geração de emprego e renda da atividade turística, será vendida para especulação imobiliária e construção de “monstrengos verticais”, enfeitando e interferindo na urbanização da orla marítima mais linda do Brasil.

Cultura no Pilar

A Casa da Cultura do Pilar realizou uma audiência pública para conhecer os próximos patrimônios vivos e ao final foi selecionado pela comissão de análise dos diversos segmentos como cultura popular, o Bloco Leão de Aço que há 100 anos leva alegria ao nosso Carnaval.

Segmento artesanato

Márcia Andréa: artesã que mantém viva a tradição das cabeças de bagre, um artesanato que é a cara de Pilar e já reconhecido como Patrimônio Imaterial de Alagoas, graças a um projeto de lei da deputada Fátima Canuto.