
Brasil não é sério
Passado o Carnaval o ano de 2025 realmente começa para valer. Assim é no Brasil, um país que o ex-presidente da França, o Marechal Charles de Gauller considerou com um “não sério”, ou seja, tudo é lavado na gaiatice, sem se importar com o futuro da nação e apenas como momento.
Volta a realidade
Os brasileiros voltam a uma realidade econômica difícil com inflação voltando a subir comprometendo os salários dos trabalhadores e com um ano que já está sendo considerado de aumento do custo de vida. Contudo, a democracia chega com as eleições no próximo ano, onde o povo pode mudar o cenário caótico que se delineia, principalmente para o segundo semestre.
Desafios em Maragogi
O prefeito Daniel Vasconcelos, em entrevista ao Boletim Integração da maior de rádios de Alagoas e TV Gazeta News, comentou a necessidade de uma compensação financeira aos cofres públicos, com o aumento do custeio dos serviços públicos, causado pelo enorme fluxo turístico somado à população residente.
Compensação
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, disse que ainda não tem uma proposta concreta para estabelecimento dessa compensação financeira, mas poderia ser uma taxa de conservação ambiental, como já existe em Jericoacoara, no Ceará e em Fernando de Noronha.
Exportação agrícola
O prefeito disse ainda que está viajando na próxima semana para Portugal para participar da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e de uma rodada de negócios para exportação dos produtos agrícolas de Maragogi. O prefeito disse que tudo tem como base o uso do aeroporto de Maragogi para realizar a exportação agrícola e receber voos charter da Europa.
Seminário Nacional em Maragogi
O ex-prefeito de Maragogi e coordenador de turismo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Sérgio Lira, confirmou a realização do Seminário Nacional de Governança Turística em Maragogi de 19 a 21 de junho, no Hotel Praia Dourada. Representantes de todos municípios brasileiros estarão presentes, inclusive agentes de viagens e operadores internacionais.
Pressão em Japaratinga
Mesmo passada a eleição municipal, o prefeito de Japaratinga, José Severino, vem sendo alvo de adversários políticos. O prefeito está sofrendo pressão dos servidores contratados que não tiveram seus contratos renovados, devido, segundo ele, a dívida previdenciária herdada das gestões anteriores.
Serviços funcionando
Os serviços públicos em Japaratinga, principalmente na área de saúde, estão funcionando normalmente. O município, inclusive, é referência na região, já que atende moradores de outros municípios. Um exemplo é o Centro de Fisioterapia que funciona nos dois horários com especialistas, além do Centro Médico que funciona 24 horas.