
Contratados sem pagamento
Prefeitos de vários municípios alagoanos não pagam os servidores contratados há mais de dois meses, gerando revolta e problemas de ordem financeira desses trabalhadores. Segundo apuramos, vários serviços essenciais, principalmente na saúde, foram prejudicados, além de causar desgaste político com os prefeitos.
Dificuldades financeiras
Vários servidores contratados das prefeituras, relataram que estão negativados nos órgãos de proteção aos créditos, simplesmente porque não receberam seus salários em janeiro nem fevereiro. Muitos estão recorrendo a empréstimos para manter o básico em suas casas.
Pagamento: Olho d’água do Casado
Os servidores públicos do quadro efetivo em Olho d’água do Casado brincaram o Carnaval com dinheiro na conta. O Prefeito Chico Bezerra, deu a boa notícia na sexta-feira 28, antes do Carnaval. O prefeito anunciou também o rateio do Fundef para os servidores da educação.
Sertão sem água
Moradores do bairro Morar Melhor, em Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas, estão sendo suspeitos de terem praticado atos de vandalismo contra a adutora que abastece a cidade. O crime, além de ter deixado a população de Poço sem água, também prejudicou o abastecimento das cidades vizinhas de Maravilha e Ouro Branco.
Vandalismo
Segundo a concessionária Conasa (Águas do Sertão), esta é a segunda vez em menos de trinta dias que a mesma adutora é alvo de vandalismo. Ainda segundo a concessionária essa modalidade de crime prejudica o cumprimento do cronograma de abastecimento definido juntamente com a Casal, que é a única maneira de garantir uma distribuição eficiente e equitativa de água para Poço e as cidades vizinhas de Maravilha e Ouro Branco.
Perigo na Praia do Peba
A Praia do Peba é uma das mais frequentadas do Litoral Sul der Alagoas e também uma das que mais oferece risco de vida para quem fica na faixa de areia, devido a circulação de veículos. Durante o Carnaval vários vídeos circularam denunciando a circulação de carros e também a ação do Batalhão de Policiamento Rodoviário. Contudo, houve também contestações por parte de políticos de Piaçabuçu.
Falta plano diretor
Piaçabuçu é um destino turístico que não possui Plano Diretor o que proporciona uma grande desorganização da cidade. O município necessita de uma repaginação urbanística, para dar mais beleza arquitetônica. As ruas de acesso aos cais de embarque para o passeio à Foz são toscas e mais cuidadas e tem servido de banheiros públicos, onde a fedentina envergonha os moradores.
Fiscalização motociclistas
O número de acidentes envolvendo motociclistas no Litoral Norte praticamente triplicou nos últimos anos, segundo os profissionais de saúde que trabalham nas unidades médicas. A fala do uso de capacete é um dos principais motivos das mortes de motociclistas. Um problema também da falta de fiscalização nas rodovias AL 101 Norte em Japaratinga e Maragogi e 105 entre São Luís e Porto Calvo.
Maragogi: sem capacete
Em Maragogi praticamente não se vê os motociclistas usarem capacete e muitos estão com as motos com IPVA atrasados sem habilitação. Além disso, os escapamentos adulterados fazem do paraíso turístico um inferno sonoro. Tudo graças à impunidade reinante.