EVENTOS

Brasil recebe prêmios de “Destino do Ano” e de “Ministro do Turismo do Ano” durante a ITB Berlim 2025

A ITB Berlin, uma das maiores feiras mundiais de turismo, realizada no início do mês na Alemanha, marcou a entrega de dois importantes prêmios ao Brasil. O país foi reconhecido como “Destino do Ano” pela Associação de Escritores de Viagens do Pacífico (PATWA, na sigla em inglês), entidade que também conferiu a Celso Sabino, titular do Ministério do Turismo brasileiro, o prêmio de “Ministro do Turismo do Ano”, na categoria “Excelência em Governança”.

Fundada no ano de 1999, a Associação de Escritores de Viagens do Pacífico tem entre os seus objetivos servir como um catalisador do desenvolvimento da indústria de viagens e turismo.

Anualmente, a PATWA homenageia contribuições globais excepcionais à indústria turística, enaltecendo o trabalho de governos, organizações, marcas, ministros e indivíduos em prol da indústria de viagens e de hospitalidade.

Representando o ministro Celso Sabino, a chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Janara Braga, celebrou as conquistas. “Este reconhecimento destaca todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo brasileiro para fortalecer a atividade turística em nosso país de maneira sustentável e responsável, oferecendo à população uma nova perspectiva de vida por meio da geração de emprego e renda”, apontou a técnica do MTur.

Janara frisou, ainda, o empenho do ministro Sabino, recém-eleito presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo, pelo desenvolvimento conjunto sul-americano. “É um reconhecimento da sua liderança e compromisso em promover um turismo responsável, inovador e inclusivo, trabalhar pela união da América do Sul e desenvolver a atração de investimentos para toda a região”, completou a chefe de Gabinete.

Os prêmios dedicados ao Brasil durante a ITB Berlin fazem parte do PATWA International Travel Awards, que reconhece localidades, empresas e personalidades de destaque no setor, selecionadas por um conselho internacional da entidade.

O destaque do Brasil na premiação da PATWA ocorre na esteira dos ótimos resultados alcançados pelo país na área. Apenas nos dois primeiros meses deste ano, os destinos nacionais receberam o número recorde de 2,8 milhões de turistas internacionais.

Em 2024, o Brasil também registrou um número recorde de mais de 6,773 milhões de visitantes de outros países, uma alta de 12,3% em relação a 2023. Os gastos deste público no país somaram um total histórico de 7,3 bilhões, superando, inclusive, o valor registrado no ano de 2014, quando o país recebeu a Copa do Mundo de Futebol.

Artigos relacionados
DESTINOSEVENTOS

O Boi Voador leva tradição e encanto ao céu do Recife (PE)

O Recife se prepara para mais uma edição de um de seus espetáculos mais emblemáticos: “O Boi Voador”. A tradicional…
EVENTOS

FLY – Feira de Viagens do Porto acontece neste fim de semana

A feira promete ser o cenário ideal para quem pretende comprar a sua viagem de férias. Um dos grandes atrativos…
CIA AÉREASEVENTOS

Ação da Royal Air Maroc traz agentes de turismo da Espanha e Portugal para conhecer atrativos de São Paulo

Impulsionada pelo Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), a Royal Air Maroc vai realizar, em parceria com a Embratur,…