
De janeiro a fevereiro, as tarifas aéreas caíram 4%, de acordo com o Consumer Price Index. O declínio nas tarifas aéreas, que é ajustado para levar em conta as tendências normais de preços sazonais, é o primeiro desde julho.
Os dados do Índice de Preços ao Consumidor coincidem com os das companhias aéreas dos EUA relatando esta semana um enfraquecimento na demanda doméstica , impulsionados pela incerteza econômica, queda na confiança do consumidor, tarifas do governo Trump e demissões em massa do governo federal.
Delta, Southwest e American reduziram suas previsões para o primeiro trimestre em documentos regulatórios apresentados na segunda e terça-feira, enquanto o CEO da United, Scott Kirby, disse na JP Morgan Industrials Conference de terça-feira que a United espera resultados do primeiro trimestre próximos ao limite inferior de sua faixa prevista.
As tarifas aéreas caíram 1,2% em fevereiro, sem considerar a sazonalidade. Em comparação a fevereiro de 2024, as tarifas aéreas caíram 0,7%.
As tarifas aéreas anuais em janeiro foram 7,1% mais altas , alimentando previsões anteriores de preços altos que durariam até o final do ano.