CIA AÉREAS

LATAM voará entre Congonhas e Aracaju exclusivamente na alta temporada de meio de ano

A LATAM vai operar exclusivamente na alta temporada de meio de ano uma nova rota entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Aracaju (SE). A operação sazonal programada para levar mais turistas ao Sergipe entre 28 de junho e 10 de agosto contará com um voo direto aos sábados (decola de Congonhas às 9h) e outro aos domingos (decola de Congonhas às 7h). Com 2h30 de duração, os voos serão operados com aeronaves Airbus A320 (162 passageiros em cabine Economy e 12 passageiros em Premium Economy) e suas passagens aéreas já estão disponíveis em

latam.com e demais canais. Ao todo, a LATAM prevê transportar no Brasil mais de 4,8 mil passageiros na próxima alta temporada, entre junho e agosto.

Nos últimos dois anos, a frota da LATAM no Brasil cresceu 13%, como resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023. Como consequência, a LATAM é atualmente a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no país, com voos para 52 aeroportos em território nacional. Para 2025, a companhia prevê um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil.

Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Para 2025, já anunciou que vai começar a operar a rota Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.

O número de funcionários da LATAM no Brasil cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a companhia deu início no país às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação. Em fevereiro, abriu novo processo seletivo para contratar mais 900 tripulantes no Brasil.

Como consequência de seus investimentos em produto, tecnologia, frota e novos destinos, a LATAM lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com quase 39% de participação (RPK**) no mercado doméstico brasileiro no acumulado de 2024. Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Já na operação internacional, a LATAM fechou 2024 liderando o segmento no Brasil com 23,6% de participação de mercado (RPK**), também segundo a Anac.

*ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Funcionários da TAP anunciam que participarão da greve geral marcada para o dia 11/12

Na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, Portugal vai enfrentar uma greve geral que deve paralisar grande parte da malha…
CIA AÉREASDESTINOS

Gol vai oferecer voos diários entre Salvador e Porto Seguro

Após negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Gol Linhas Aéreas vai oferecer…
CIA AÉREAS

Aéreas irão oferecer 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos na alta temporada

As companhias aéreas brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e a oferta de mais de 20 milhões de assentos…